Publicidade

No Fluminense, Abel indica que Inter deveria apostar em técnico brasileiro: “Foi assim que conquistou tudo de mais importante”

Experiente treinador palpitou sobre o futuro do Inter, ainda incerto, para a temporada de 2022

Ainda que o Inter venha flertando com a contratação do uruguaio Alexander Medina, treinador do Talleres-ARG, o técnico Abel Braga – já oficializado no Fluminense para 2022 – indicou que a melhor opção seria apostar em um profissional brasileiro. À Rádio Gre-Nal, o experiente comandante lembrou que foi com profissionais nacionais que o Inter alcançou suas maiores glórias.

“O Inter é o Clube do Povo. Isso vem há anos. O erro é quando você contrata pensando em mudar a maneira de jogar. O Inter é sempre entrega total, sofrimento. E em 15 minutos está exigindo, que tu esteja jogando com a alma. Não se muda isso dando toquinho pro lado”, declarou, antes de ampliar:

Abelão analisou o momento do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Tudo aquilo de mais importante que o Inter conquistou, foi com treinador brasileiro. Aquilo de mais importante que o Grêmio conquistou, foi com treinador brasileiro. Não existe cultura do vizinho, existe a sua cultura. Ninguém consegue mudar essa cultura futebolística que os clubes têm”.

Além de Medina, um outro nome estrangeiro que está no radar do Inter é o do argentino Eduardo Domínguez, que dirige o Colón, da Argentina. Dos brasileiros, a opção mais viável restante é a de Roger Machado, livre no mercado desde a saída do Fluminense.

Caso busque outro treinador do exterior, Alessandro Barcellos chegará ao seu terceiro técnico estrangeiro em menos de dois anos de mandato na presidência. Em 2021, ele apostou no espanhol Miguel Ángel Ramírez e depois no uruguaio Diego Aguirre.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas