
Mesmo que até uma derrota de quatro gols de diferença classifique o Grêmio para a terceira fase da pré-Libertadores, o atacante Ferreira não trata o compromisso contra o Ayacucho, nesta terça-feira, às 21h30, no Equador, como um “jogo ganho”. Em coletiva na véspera, ele pediu seriedade para este confronto.
E, mais do que isso, entende que o jogo em Quito poderá representar a “oportunidade da vida” de muitos jovens que estarão representando o clube.
“Eu acho que apesar de termos conseguido essa vantagem, se a gente entrar achando que o jogo está ganho podemos cometer o erro de ceder a vitória. Precisamos entrar concentrado”, disse o atacante, antes de acrescentar:
“Eu já joguei com todos ali da equipe de transição, e será a oportunidade da vida de muitos garotos para mostrar o seu melhor futebol. Estamos ansiosos, mas entraremos com a cabeça tranquila”.
Provável Grêmio
Comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que Renato Portaluppi também ficou no Brasil de folga, o Grêmio deverá jogar nesta terça-feira no Equador com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
Por ter feito 6×1 na ida, em Porto Alegre, o Grêmio avança à próxima fase da pré-Libertadores perdendo até mesmo por quatro gols. O próximo rival sai de Del Valle x Unión Española.