
De tanto desejar voltar ao Grêmio, Edilson enfim teve o desejo atendido depois de alguns momentos de indefinição da diretoria, que se convenceu de que o retorno do lateral-direito de 35 anos seria importante tanto dentro como fora de campo. Sem poder jogar a reta final do Gauchão, o jogador vem auxiliando nos bastidores e participando ativamente do convívio com o elenco, até como forma de passar a sua experiência.
Edilson vem treinando normalmente no aguardo da possibilidade de fazer a sua reestreia, algo que deverá acontecer no sábado que vem, dia 9, 16h30, diante da Ponte Preta, em Campinas, na primeira rodada da Série B. Nos bastidores, o relato é que os dirigentes gremistas estão encantados com a forma como o lateral vem auxiliando, exercendo liderança e conversando com os mais jovens, segundo o site GZH.
“Os integrantes do departamento de futebol estão encantados com a colaboração que o campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Conmebol Libertadores de 2017 tem dado ao elenco, especialmente em conversas com os mais jovens”, diz matéria assinada pelo jornalista André Silva.
+ Baldasso admite conversas com a RBS para representar o Inter no Sala de Redação: “Nada definido”
Uma das principais demonstrações de apoio ao grupo foi nos Gre-Nais da semifinal do Gauchão. Edilson fez questão de estar com o elenco e se concentrou normalmente como se pudesse estar em campo. No Beira-Rio, foi visto celebrando ao lado de Ferreira no camarote do visitante a vitória de 3×0.
Atualmente, o posto de lateral-direito do Grêmio vem sendo ocupado de forma improvisada por Rodrigues, que vem tendo boas atuações no setor. Para a Série B, além de Edilson, o técnico Roger Machado poderá escalar também Rodrigo Ferreira, contratado por empréstimo do Mirassol-SP.
+ Saída de Nathan Pescador reacende debate sobre postura da direção do Grêmio sobre demissões