
Nos últimos dias, cresceu nas redes sociais o boato de que Nico López pode ser negociado pelo Tigres-MEX e teria o Inter como novamente um dos potenciais destinos. Mas, ao menos nesse momento, não existe a possibilidade do atacante uruguaio retornar ao Beira-Rio.
Nico, de fato, não arrancou bem no clube mexicano até a paralisação geral do coronavírus. Foram cinco partidas, das quais quatro como titular, sem gols marcados e desconfiança por parte da torcida.
Só que o Tigres, para tê-lo, investiu 8 milhões de euros, cerca de R$ 36 mi, o que evidentemente faz com que a direção local queira algum tipo de retorno em eventual negociação. Por isso, o presidente Miguel Garza garante que uma saída de Nico seria apenas por venda, não empréstimo.
Segundo informou o portal GaúchaZH, Vinicius Prates, empresário de Nico, a informação de uma eventual saída “não procede e o assunto é fora de contexto, uma vez que os clubes estão preocupados com a situação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus”.
A tendência é que Nico López, mesmo em má fase, permaneça no clube mexicano na sequência da temporada.
Nico, recentemente, amenizou o momento ruim
Ao portal Lance!, o jogador minimizou o início ruim no Tigres e disse ainda estar se adaptando à cultura do futebol no México.
“Foram apenas cinco jogos, estava entrando no ritmo ainda do futebol do México, eu passei três anos atuando no Brasil e é um estilo completamente diferente. Tenho me dedicado aos treinamentos em casa agora nessa pausa, e espero voltar preparado para mostrar o meu futebol, hoje meu pensamento é ajudar o Tigres a brigar por títulos”, respondeu.
Nesta mesma entrevista, Nico mostrou carinho ao falar da passagem que desempenhou no Beira-Rio:
“A temporada passada foi muito importante na minha carreira, atuei em mais de 50 jogos, tive uma ótima sequência e fiz jogos em alto nível. Foi um momento marcante vestir a camisa do Inter e ter sido destaque em alguns quesitos, assistências e passes, foi muito feliz no Brasil e espero atingir novamente este nível pelo Tigres. Cheguei com uma expectativa alta, mas como qualquer atleta que vem de outro país, precisamos de tempo e sequência para manter uma regularidade”, declarou.
Contratado pelo Inter no meio de 2016, ele deixou o Beira-Rio com 40 gols em 168 duelos, sendo o principal artilheiro do elenco nos anos de 2017 e 2018. Em Porto Alegre, o único título obtido foi a Recopa Gaúcha de 2017.