Trazindo junto ao Athletico há mais de dois meses, o zagueiro Nico Hernández, de 25 anos, ainda aguarda a chance de fazer o seu primeiro jogo com a camisa do Inter. Dos reforços trazidos para a atual temporada, apenas ele, o volante Charles Aránguiz e o atacante Gabriel Barros ainda não estrearam. Ainda assim, o defensor ficou no banco nos últimos 12 jogos, sem sair dele.
Nico chegou ao Inter com a característica da versatilidade de poder atuar tanto na zaga como na lateral-esquerda, porém, na faixa central da defesa, sofre com a pesada concorrência com Vitão, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Estes são os zagueiros mais utilizados pelo técnico Mano Menezes.
“Eu creio que minha principal característica é minha atitude. Sem atitude, a qualidade não vale nada. Cada jogador tem sua característica. Vou contribuir na posição que eu jogar, seja na lateral ou como zagueiro. Vou estar à disposição sempre”, declarou Nico Hernández em sua coletiva de apresentação no Beira-Rio.
Na lateral-esquerda, onde também se diz apto a jogar, Nico está atrás do habitual titular Renê e também do jovem Thauan Lara, que deverá ser o titular do time na partida deste domingo diante do São Paulo fora de casa – saiba aqui tudo sobre o jogo no Morumbi.
Inter divulga relacionados
Mais cedo, a assessoria de imprensa do Inter divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão neste domingo. A principal ausência é o centroavante Alemão, que tem lesão na coxa e vai parar por 10 dias.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1654939579500183555
Leia mais:
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”