
O ex-meia e apresentador Neto, durante o programa “Galvão e Amigos” na TV Bandeirantes, soltou o verbo para cima do treinador português Abel Ferreira, do Palmeiras. O que motivou a série de críticas foi a atitude do técnico depois da vitória de 1×0 do seu time contra o Grêmio, no Allianz Parque, quando chutou um microfone sem motivo aparente.
A partir disso, Neto listou uma série de atitudes que considera questionáveis de Abel e usou palavras duras como “nojento”, “perna danada” e “intragável”. Mas admitiu, por outro lado, que se trata de um dos maiores treinadores da atualidade:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Eu nunca fui exemplo como jogador, mas melhorei como pessoa. Se o meu filho faz isso, meu filho paga e vai lá pedir desculpas. O Abel fez isso com a Alinne, da Band, uma falta de respeito com uma mulher. Incrível o que esse cara fez. Esse cara é um nojento, mascarado, antipático, mas é um baita treinador. Mas tem que ser as duas coisas: um bom treinador e uma boa pessoa. Todos nós. Ele é nojento, maltrata a imprensa brasileira, é um cara intragável, está em um dos maiores clubes do mundo, ganha R$ 5 milhões por mês, um dinheiro violento, e não respeita absolutamente ninguém”, disse Neto, em fala recuperada pelo perfil “Planeta do Futebol”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Ele quase brigou com o Calleri, ele brigou com a Alinne, ele tirou o celular da mão de um repórter… Ele fez tudo isso. Mas a gente quase acabou com a vida do Luxemburgo aqui. Ou é mentira minha? Esse cara é nojento. E o pior: é europeu, vem pra cá, dá de gostoso aqui, ficou rico e famoso aqui no Brasil e é uma perna absurda. Não respeita ninguém! Ele não respeita a Band, a Globo, as filhas, não respeita ninguém. Mas aqui ele é visto como legal. Sabe por que? Porque ele ganha. Quem ganha vira legal nesse país. Ele é nojento e antiético. Isso é o que eu penso dele. Mas, pra mim, é o melhor treinador dos últimos 20 anos”, acrescentou.
Neto sobe o tom e detona Abel Ferreira por chutar microfone de transmissão de Palmeiras 1×0 Grêmio:
Marlon afirma que Róger Guedes sonha em jogar no Grêmio: “Estou esperançoso”
“Eu nunca fui exemplo como jogador, mas melhorei como pessoa. Se o meu filho faz isso, meu filho paga e vai lá pedir desculpas. O Abel fez isso com a Alinne, da Band, uma falta de… pic.twitter.com/vdNcBbIm3r
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 29, 2025
Grêmio respira aliviado no Brasileirão, mas sofre com desfalques para o próximo jogo
Grêmio lutou, mas não conseguiu o empate
Após levar um gol no início de Torres, o Grêmio correu em busca do empate contra o Palmeiras neste específico jogo de sábado, mas não obteve sucesso e perdeu de 1×0 pelo Brasileirão. O time teve chances para marcar, mas esbarrou na ineficácia ofensiva. Tentando sorte melhor, o Tricolor Gaúcho recebe o Fortaleza logo mais a partir das 20h30.