O ex-jogador e atual apresentador da TV Bandeirantes, Neto, avalia que o técnico Renato Portaluppi vem “passando do limite” em suas fortes entrevistas com críticas à imprensa gaúcha. Neste domingo, durante o programa “Apito Final”, o antigo meia criticou Renato por colocar “todo mundo junto no mesmo bolo” e generalizar os seus constantes questionamentos.
“Eu acho o seguinte. Tem coisas mais importantes. Eu gosto do Renato. Não sou amigo pessoal, converso pouco, mas acho que passou do limite. Isso é uma coisa desagradável. Quando você coloca todo mundo junto no mesmo bolo… cada um dá a sua opinião. Podem me criticar. Mas não critiquem os outros pelo que eu falei. Isso é um erro gravíssimo”, declarou Neto.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Renato, dessa vez, até citou um nome específico e detonou o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS), Rogério Amaral. As novas críticas do treinador gremista foram feitas na coletiva depois da vitória de 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão.
“Algumas pessoas da imprensa estão acabando com o futebol e com as entrevistas. O que vocês pegam pesado é inacreditável. Essa semana vocês pegaram pesado comigo, mas eu mato no peito. A minha vontade era de processar alguns de vocês. Para tirar um dinheiro de vocês e doar para instituições. Vocês chegaram ao máximo. Não respeitam treinador e jogador”, apontou o comandante gremista.
Renato vai ficar no Grêmio?
Em meio aos consecutivos confrontos com a imprensa, uma dúvida segue pairando sobre Renato Portaluppi: vai seguir ou não no Grêmio para 2025? Esta, abaixo, foi a resposta dada pelo treinador quando perguntado neste domingo sobre o tema:
“Minha preocupação era tirar o time da atual situação junto com a direção e com os jogadores. Tivemos uma partida emocionante e estressante contra o São Paulo. Não tive tempo para pensar. Eu estou muito tranquilo quanto à decisão sobre o futuro, que não é só minha. Tenho que conversar com o presidente, tenho que saber o que o clube quer. Daqui a pouco eu sento com o presidente, troco algumas ideias com ele e aí vocês perguntam para o próprio presidente”, projetou.