GrêmioMercado do Grêmio

Negociação para Arthur voltar a jogar no Grêmio é considerada “complexa”

Volante de 28 anos, mesmo assim, está na pauta da direção do clube

O volante Arthur, hoje com 28 anos, está na pauta da direção do Grêmio e pode ser um dos reforços planejados já pelo provável novo presidente Marcelo Marques, que vem desde já participando de negociações e escolhas de nomes para o elenco. Porém, um eventual retorno do atleta campeão da América de 2017 não é considerado algo simples.

A principal dificuldade é financeira, tendo em vista que ele segue com contrato com a Juventus, da Itália, que aceitou emprestá-lo para vários clubes nos últimos anos. Arthur já foi cedido, por exemplo, para Liverpool, Fiorentina e mais recentemente Girona.

O novo clube do zagueiro Bressan

De acordo com informações dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, Arthur recebe cerca de 500 mil euros por mês (R$ 3,2 milhões, na cotação atual). Ou seja, a Juventus teria que arcar com pelo menos parte deste valor em caso de empréstimo.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O outro cenário para viabilizar uma vinda ao Grêmio seria uma rescisão contratual, mas, neste caso, o volante precisaria abrir mão de valores que tem para receber na Juventus e também topar uma importante redução salarial.

O que Arthur já falou sobre voltar ao Grêmio

Desde que foi vendido ao Barcelona no meio de 2018, Arthur sempre fez questão de mostrar o seu “gremismo” acompanhando jogos do clube e se declarando em entrevistas. Por outro lado, procurou apresentar certa cautela ao falar de retorno:

Empresário de Róger Guedes viaja ao Catar para destravar negociação com o Grêmio

“Acho que falta muito tempo (para voltar ao Brasil). Tenho muito chão na Europa e minha cabeça está aqui. Mas todo mundo sabe que sou gremista de coração. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração”, comentou Arthur, no final de 2023, ao Globoesporte.com.

Paralelamente a ele, o Grêmio também avalia apresentar uma proposta de contrato para o goleiro Marcelo Grohe e também segue negociando a compra do atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!