
A cada jogo que passa, fica ainda mais visível a necessidade do Inter em buscar um novo zagueiro e a direção vê no nome do defensor uruguaio Bruno Méndez, de 21 anos, uma das possíveis soluções de momento. O objetivo é acertar um contrato de empréstimo com o atleta, que atualmente é reserva do Corinthians.
De acordo com o site GZH, o Inter “avançou” nas conversas por esse negócio nas últimas horas, mas não irá fazer proposta de compra. Até porque o Corinthians pagou um valor considerado alto para tê-lo em 2019, junto ao Wanderers, do Uruguai, por 3,5 milhões de dólares.
Méndez tem histórico de convocações à seleção de base do Uruguai e é apontado como uma das revelações do país em termos de zagueiro. Por coincidência, o Inter acaba de anunciar um novo técnico uruguaio, Diego Aguirre, que recentemente rejeitou proposta do Corinthians.
“Estamos trabalhando. Pretendemos capacitar o elenco, é um grupo muito jovem. Sabemos da necessidade de buscar reposições”, comentou neste domingo, à Rádio Guaíba, o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann.
Para a zaga, neste momento, o Inter tem o afirmado e experiente zagueiro canhoto Víctor Cuesta e três jovens defensores buscando afirmação e se alternando como seu parceiro: Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique. O também experiente Rodrigo Moledo se recupera de grave lesão no joelho e não deve voltar antes do fim do ano.