GrêmioImprensa

Narrador critica busca do Grêmio por um novo goleiro: “Não precisa contratar”

Diretoria gremista tem o plano de buscar mais um jogador desta função

OPINIÃO

Em coluna escrita para o portal GZH, o apresentador e narrador esportivo da Rádio Gaúcha, Marcelo De Bona, se mostrou contra a ideia da direção do Grêmio de buscar um novo goleiro. Segundo ele, o clube poderia guardar esse dinheiro para outra posição e dar mais espaço para Gabriel Grando, que está perto de renovar o atual contrato.

“Não, o Grêmio não precisa contratar goleiro. Precisa apostar em Gabriel Grando como novo titular. De Paulo Victor a Marchesín, o Grêmio não acertou em nenhuma das contratações para a posição que fez nos últimos anos. Vanderlei, Rafael e Volpi foram outros nomes tentados que não deram certo”, iniciou o jornalista.

Na continuidade do seu pensamento, o comunicador ainda relembra que dois dos mais vitoriosos goleiros da história do clube foram formados no próprio Grêmio, assim como Grando:

+ Odorico Roman e Felipão acompanham treino do Grêmio e conversam com Luís Castro

“Dois goleiros que conquistaram a América pelo Grêmio foram formados no clube. Danrlei é, para muitos torcedores, o maior da posição na história. Marcelo Grohe precisou esperar muito para ser utilizado e até hoje deixa saudades”, destacou, antes de encerrar:

“Gabriel Grando quer jogar. Já provou ser um goleiro de ótimas virtudes, mas precisa sequência e, acima de tudo, de confiança para que ele seja o goleiro titular. Há de se considerar que aquele menino que oscilou em 2021, no ano rebaixamento, teve seis anos para amadurecer e evoluir como goleiro. Hoje, com 25 anos, me parece estar pronto para assumir a camisa 1”.

Como noticiamos nesta reportagem aqui, o Grêmio segue atrás de reforços para o elenco e a posição de goleiro vem sendo buscada. O grande objetivo da diretoria é destravar a vinda de Bento, que perdeu espaço no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Artigos relacionados