ImprensaInter

Narrador aponta problema grave do Inter no ano: “Conta do Gauchão chegou”

Narrador da Rádio Gaúcha aponta desgaste físico do elenco e questiona escolhas da temporada

O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 2×0 no Beira-Rio, pela Série A, e segue acumulando dificuldades físicas e técnicas no meio da temporada. Após o jogo, o narrador Marcelo De Bona, da Rádio Gaúcha, fez uma análise contundente sobre o momento do Colorado, responsabilizando a escolha feita no Campeonato Gaúcho como origem do desgaste atual.

“A conta do Gauchão chegou. Aqui não tem certo ou errado sobre a escolha colorada na disputa do Estadual. Precisava ganhar e ganhou. Mas o pouco tempo de pré-temporada e a repetição de time em praticamente todos os jogos, cobra o preço agora, no meio do ano”, afirmou De Bona, em coluna no portal GZH.

O jornalista destacou ainda o esgotamento de jogadores-chave, como Alan Patrick, que embora esteja disponível, tem caído de rendimento com a sequência pesada de partidas.

“Dos principais jogadores do grupo, só Alan Patrick e Vitão não estão lesionados. Mas é nítido o cansaço do camisa 10, que consegue bom desempenho em apenas um dos jogos da semana”, comentou.

De Bona vê elenco experiente como problema para maratona de jogos

O Internacional disputa simultaneamente o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil — e a exigência física tem cobrado caro de um elenco mais experiente. Segundo De Bona, as escolhas feitas no início da temporada, como o uso constante de titulares no Gauchão, somadas à estrutura do grupo, ajudam a explicar os atuais problemas.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“A corda esticada no Gauchão, um grupo formado majoritariamente por jogadores mais experientes e a disputa de três competições ao mesmo tempo, cobram um preço caro. É impossível ter tudo ao mesmo tempo”, completou o narrador.

A declaração repercutiu entre torcedores e membros da imprensa, já que o clube atravessa um momento de pressão para reagir rapidamente, mesmo com peças importantes fora por lesão ou queda de rendimento.

O próximo jogo do Internacional será contra o Atlético-MG na Arena MRV, na quinta-feira, 12 de junho de 2025, às 21:30

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!