
A reunião realizada nesta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com os clubes participantes do Gauchão seguiu a tendência do momento. Por conta do avanço da pandemia de coronavírus no país, o estadual do Rio Grande do Sul está suspenso por período indeterminado.
A FGF realizará uma nova reunião com os participantes no dia 20 de abril para definir o futuro do campeonato, que tem pendências a resolver como o campeão, rebaixamento e vagas nacionais na Série D e na Copa do Brasil.
O São Luiz registrou nas redes sociais a participação na reunião por videoconferência:
Em videoconferência realizada nesta tarde entre a Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) e representantes dos 12 clubes participantes, foi definida a suspensão por tempo indeterminado do Gauchão 2020. pic.twitter.com/IG8DgZkF7p
— E.C. São Luiz (de 🏡) (@saoluizdeijui) March 26, 2020
Um dos grandes impasses do momento é a situação contratual de jogadores de clubes do interior. Muitos deles firmam vínculo somente até o final de abril e início de maio, datas habituais do fim do torneio.
Antes da paralisação geral, o Caxias venceu o primeiro turno e o campeonato parou ainda nas rodadas iniciais da fase de grupos do returno.