
Naquele que acabou sendo o maior público do Gauchão de 2022, um total de 43.899 pessoas estiveram na Arena no último sábado dando um colorido especial à vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Ypiranga na finalíssima do estadual. Da parte do tricolor a festa foi tão grande nas arquibancadas que até mesmo jogador rival, no caso o goleiro Edson, se rendeu no meio da partida.
Já no segundo tempo, o arqueiro em determinado momento se virou para os tricolores e aplaudiu em gesto de reverência à festa feita. À reportagem do site Zona Mista, ele confirmou ter tido tal atitude:
“Foi verdade sim! A torcida do Grêmio não parava de cantar, estava fazendo uma festa muito linda. Eu não tinha como não aplaudir”, declarou o goleiro do Ypiranga, eleito pela FGF o melhor da competição.
Confira no vídeo abaixo:
Momento em que o goleiro do Ypiranga aplaudiu o espetáculo da torcida do Grêmio. 🇪🇪👏🏻 pic.twitter.com/hyzpjB5noO
— Maurício A. 🇪🇪 (@alvesGFBPA) April 6, 2022
O “resgate” do apoio da torcida do Grêmio, que terminou 2021 muito machucada pelo rebaixamento, tem sido destacado pela direção do clube:
“Conseguimos fazer a maior contratação do ano. O presidente está de parabéns, contratou nosso maior jogador, a nossa torcida. Esse é o melhor jogador do mundo. A torcida mais uma vez provou porque é a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul. Ela dá espetáculo, não é violenta. 95% da torcida do Grêmio e do Inter são grandes torcidas. A do Grêmio é bem maior, a bem da verdade, a do Inter é menor, mas 95% dela é muito boa”, salientou Denis Abrahão, vice-presidente de futebol, em coletiva após o último Gre-Nal.
Pentacampeão gaúcho, o Grêmio volta a jogar no sábado, 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta, na estreia pela Série B nacional.