Rafael Sobis e Nico López foram apenas opções de banco do técnico Zé Ricardo e não entraram em campo no Gre-Nal deste domingo, o clássico 422, vencido pelo Grêmio por 2×0 na Arena pelo Brasileirão. Mesmo assim, causaram polêmica por atitudes extracampo.
Segundo relatos da imprensa presente, Sobis deixou o banco de reservas na reta final do jogo, foi para o vestiário tomar banho e depois voltou. Ele foi visto saindo do estádio caminhando tranquilamente cerca de 20 minutos após a partida, sendo o primeiro jogador a sair.
De acordo com o jornalista Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, o jogador ainda conversou em “tom de brincadeira” com o segurança gremista Fernandão no intervalo da partida, quando o Grêmio já estava ganhando de 1×0, e deixou o estádio “cinco minutos” depois que o vestiário do Inter foi fechado para a corrente final.
O executivo de futebol Rodrigo Caetano negou falta de comprometimento:
“Com relação ao Sobis, não foram cinco minutos. Foi mais de meia hora até nos fecharmos a porta para fazermos a corrente final, que a gente faz seja com vitória ou derrota. Isso eu estou afirmando, é fato, não é suposição. Não tem nenhum jogador nosso satisfeito após não termos vencido as duas últimas partidas”, disse o dirigente.
E Nico López?
Mais uma vez reserva sob comando de Zé Ricardo, com quem atuou apenas no segundo tempo do empate em 1×1 contra o Athletico, o atacante uruguaio levou um cartão amarelo depois do fim do clássico.
Ele entrou em campo para fazer críticas ao árbitro Flávio de Souza, que o advertiu com cartão amarelo. Assim, ele está suspenso e não viaja para enfrentar o Ceará na quinta-feira.
“Em relação ao Nico López, nós já estávamos dentro do vestiário e não vimos. Mas nós vamos resolver internamente como sempre fizemos”, destacou Caetano.
Além dele, Marcelo Lomba e Edenilson também estão suspensos para quinta-feira.