“Não é nenhuma barbaridade”, diz Pedro Ernesto sobre possível volta do futebol no RS

Mesmo sem torcida e televisionamento, Flamengo e Bangu fazem nesta quinta-feira, 21h, no Maracanã, a volta oficial do futebol brasileiro em jogo válido pelo Campeonato Carioca, ainda em meio à pandemia do coronavírus. Na avaliação do locutor da Rádio Gaúcha e jornalista do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, o retorno no Rio de Janeiro é exemplo para o Gauchão também ter volta imediata.

Veja também:
1 De 1.184

Denardin entende que, pelos números, a situação sanitária do RJ é muito pior que a do Rio Grande do Sul. Ele tem defendido com frequência o retorno no estado em seus espaços no Grupo RBS, como o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha e o Jornal do Almoço, da RBSTV.

Em coluna no site GaúchaZH, o comunicador escreve um texto cujo título diz: “Retorno do Campeonato Carioca é exemplo para voltarmos com o Gauchão”, e amplia a ideia na linha de apoio: “Creio que os contrários à volta do futebol em nosso Estado se darão conta de que retomar esporte no Rio Grande do Sul não é nenhuma barbaridade”.

“Para os que pensam que haverá aglomerações de torcedores fora dos estádios, é só botar cinco ou seis brigadianos e convencê-los que não podem se reunir em pequenas multidões. Acho que as autoridades da saúde entre nós poderão entender, com facilidade, os dois casos”, colocou.

No entanto, a situação do RS em termos de futebol ainda parece longe de ser resolvida. Uma reunião na FGF recentemente determinou que o estadual voltaria a partir de 19 de julho, mas o Governador do Estado, Eduardo Leite, admitiu ser difícil que o futebol volte no RS na data prevista. Início de agosto passa a ser o provável novo prazo.

Próximos jogos marcados do Campeonato Carioca

  • 18/06, às 21h00 – Bangu x Flamengo
  • 19/06, às 15h30 – Portuguesa x Boavista
  • 21/06, às 15h45 – Madureira x Resende
  • 21/06, às 16h00 – Vasco x Macaé
  • 22/06, às 17h30 – Botafogo x Cabofriense
  • 22/06, às 20h00 – Fluminense x Volta Redonda
você pode gostar também