
O goleiro Rayr, do Maracanã, se tornou um dos grandes nomes do duelo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Além das três defesas de pênalti durante os dois confrontos, um detalhe curioso fez com que sua atuação viralizasse: seu pai, antes do jogo, disse que havia sonhado com uma defesa contra Alan Patrick, exatamente como ocorreu na partida.
Para provar que não estava inventando, Rayr divulgou o áudio original, no qual seu pai, que é presidente do Flamengo de Biritinga no Ceará, conta sobre o sonho e prevê a defesa contra o meio-campista colorado.
🔊 Áudio do pai de Rayr prevendo a defesa contra Alan Patrick
Rayr divulga áudio do seu pai falando antes de Maracanã x Internacional que Alan Patrick bateria um pênalti de cavadinha. O goleiro acreditou, ficou no meio do gol e defendeu a cobrança (de cavadinha).
🎥 @geglobo pic.twitter.com/qrWMwrxN5v
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 23, 2025
“Presta atenção no que vou te dizer: eu tô com pressentimento que em outro pênalti do Internacional o Alan Patrick vai bater e querer dar uma cavadinha. Tu se liga ai, presta atenção. Eu estou confiante que vai dar certo”, disse o pai.
Rayr brilha contra o Inter, mas Maracanã é eliminado
O goleiro foi destaque absoluto nos jogos contra o Inter. Na ida, no Beira-Rio, já havia defendido uma cobrança de Alan Patrick. Na volta, no Orlando Scarpelli, pegou dois pênaltis, um novamente do camisa 10 colorado e outro de Wesley, além de ver Alan Patrick mandar um no travessão.
Apesar da eliminação, Rayr se tornou um dos personagens mais comentados do confronto e ganhou atenção nas redes sociais.

História do goleiro no futebol gaúcho
Rayr, de 26 anos, tem uma ligação antiga com o Rio Grande do Sul. Ele passou pelo Grêmio entre 2012 e 2013, atuando na categoria sub-14. Foi nesse período que perdeu sua mãe, o que quase o fez desistir do futebol, mas recebeu apoio dos profissionais do clube para seguir na carreira.
Além da experiência no Tricolor, também jogou pelo São José de Porto Alegre antes de retornar ao futebol cearense.
Inter segue na luta pelo bicampeonato
Agora, o Internacional foca na busca pelo seu segundo título da Copa do Brasil, competição que conquistou apenas em 1992. O Colorado aguarda o sorteio das oitavas de final, que será realizado pela CBF no final de maio ou início de junho. Os confrontos acontecerão somente após a pausa para o Mundial, com as partidas previstas para o final de julho.
Próximo jogo do Inter
Após garantir a vaga na Copa do Brasil, o Internacional volta a campo no domingo (25/05), às 16h, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pelo Brasileirão.