GrêmioBrasileirão

Nacional confirma que vai tentar tirar Olivera do Grêmio: “Ele morre de vontade de vir”

Atacante uruguaio pode estar com os dias contados na Arena do Grêmio

FUTURO

Campeão uruguaio neste final de semana sobre o rival Peñarol, o Nacional já planeja a próxima temporada e confirma que vai partir em busca da contratação do atacante do Grêmio, Cristian Olivera, que segue em recuperação de lesão e não está disponível para o técnico Mano Menezes nas duas rodadas finais do Brasileirão de 2025.

De acordo com o vice-presidente do clube uruguaio Flavio Perchman, em entrevista dada para a Rádio Sport 890, de Montevidéu, o próprio Olivera “morre de vontade” de jogar no Nacional. Este é um fator que deverá ser levado em conta na negociação.

“Cristian Olivera é um jogador de seleção, jogador internacional que agora está no Grêmio. Kike morre de vontade de vir para o clube e nós queremos que ele venha. Pelo menos, para brigar pelo título, é um começo. Vamos negociar pelo Kike, sim”, declarou o dirigente em fala recuperada por GZH.

Grêmio insatisfeito com Olivera

Nos bastidores, a direção do Grêmio tem clara insatisfação com a postura de Cristian Olivera, que já chegou a dizer publicamente ter o “sonho” de jogar no Nacional. Por outros motivos internos, como atrasos e regras não cumpridas, ele já chegou a ser multado ao longo de 2025.

+ Grêmio vive cenário indefinido entre os goleiros e vê futebol mexicano sondar Volpi

Comprado pelo Grêmio junto ao futebol dos Estados Unidos por cerca de 4,5 milhões de dólares no começo da atual temporada, Olivera tem vínculo válido até 2027 com o clube. Mas este vínculo não deverá ser obstáculo para uma saída em caso de propostas na virada deste ano.

Artigos relacionados