
Há exatamente um ano, no Gre-Nal que começou no dia 3 e terminou no dia 4 de abril, Léo Chú acertava um belo chute de perna direita no gol do goleiro colorado Marcelo Lomba, garantindo ao Grêmio a vitória de 1×0 na Arena pela primeira fase do Gauchão. No Twitter, o perfil oficial do tricolor fez um registro sobre a data e celebrou:
“Já passava da meia-noite quando o @leochu07 ajeitou para a perna direita e mandou essa bomba na gaveta. Hoje, esse golaço completa um ano e não poderíamos deixar de lembrar”, disse o Grêmio.
Já passava da meia-noite quando o @leochu07 ajeitou para a perna direita e mandou essa bomba na gaveta. Hoje, esse golaço completa um ano e não poderíamos deixar de lembrar. pic.twitter.com/PuOlenaABn
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 4, 2022
Naquele mesmo estadual, Grêmio e Inter se encontrariam mais duas vezes nos Gre-Nais da final e o Grêmio venceu por 2×1 no Beira-Rio e depois empatou em 1×1 na Arena, ficando com a taça. Meses depois, Léo Chú foi negociado ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Relembre as escalações do Gre-Nal de um ano atrás:
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Pinares (Ricardinho); Alisson (Léo Chú), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes (Nonato); Mauricio (Caio Vidal), Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.