Ao não ser chamado pela direção nem sequer para um comunicado de que não ficaria para 2020, o atacante Rafael Sobis se incomodou bastante em sua saída do Inter no final da temporada passada. Ele revelou que se aborreceu pelo fato em entrevista ao comentarista Alê Oliveira, no YouTube.
Aqui, as suas aspas completas sobre o caso:
“Eu fiquei esperando uns 15 dias e ninguém me dizia se eu ia seguir ou ia embora. Então eu postei um vídeo me despedindo do Inter. E 10 minutos depois eles postaram um de agradecimento, que já tava preparado. Acho que não tiveram coragem de me falar. Eu saí do Inter e ninguém me ligou pra dizer: valeu, obrigado, vamos ficar, nada. Acabou o ano e eu fui pra casa. Procurei, incomodei, durante uns 10 dias, pra saber. Jamais pedi renovação, nem entramos em conversas. Se alguém falou que recebi proposta é mentira. Eu tanto não recebi proposta, que ninguém conversou comigo. Só teve um obrigado nas redes sociais, depois que eu postei. Eu fiquei 10, 15 dias: “Cara, me dá uma resposta”. Pra eu viver minha vida, eu seguir, ver o que ia fazer e não obtive resposta. Foi um dos maiores machucados da minha vida, pode ter certeza. Eu falei na época. Eu não me importo com as redes sociais, não quero homenagem nas redes sociais, nunca pedi isso. Tanto que eu pedi pra apagar. Do que adianta postar se ninguém me ligou pra agradecer“.
Veja:
A fala do jogador do Ceará, claro, repercutiu entre os colorados. Na web, os torcedores do Inter dividiram opiniões sobre a postura do jogador bicampeão da Libertadores nos anos de 2006 e 2010.
Alguns colorados, como demonstram mensagens abaixo, relembraram o drible de Marcelo Cirino, do Athletico, na final da Copa do Brasil de 2019, quando Sobis e Edenilson, supostamente, desistiram da jogada. O lance terminou com gol de Rony, e o time do Paraná saiu campeão no Beira-Rio.
Veja a repercussão:
Ninguém da as costas pra um lance como tu em uma final. Obrigada pelo meme pic.twitter.com/skPBp3iIx7
— Carolina MG (@CarolinaGiaco16) August 22, 2020
Se no meu trabalho eu der as costas para minha função, serei demitido. O mesmo deveria acontecer para jogador de futebol que deixa de disputar um lance como fez o Sóbis. E ainda tem cara de pau de reclamar do clube. Sem o Inter ele não seria nada!
— Márcio Vinicius🧣 (@MarcioViniciusa) August 22, 2020
Única coisa que o Inter fez foi virar as costas da mesma forma que ele. ABSOLUTAMENTE NADA apaga o ídolo que o Sóbis é pro Inter, mas a temporada 2019 foi vergonhosa, ele se arrastou em campo e é isso.
— Daiene 🇦🇹 (@_dai_santos) August 22, 2020
“Alô, Sobis?”
“Sim”
“Cara, muito obrigado mesmo por dar às costas pro Cirino. Sucesso, viu!” https://t.co/ngsrKOwoQ2
— Léo (@leossilva_) August 22, 2020
Obrigado, Sobis!
Por ter virado de costas, na jogada do gol do Furacão.— Galvão COLORADO (@sincera_ivi) August 22, 2020
Rafael Sóbis revela decepção pelo Inter na sua última passagem pelo clube… Diga-se: passagem desastrosa!
Mas Sóbis é ídolo pelo que fez, antes disso: pic.twitter.com/4hwrAk0AJh— ԵшiпԵeг (@twinter_net) August 22, 2020
Rafael sobis obrigado por 2006 e 2010, mas ano passado vc não jogou nada devia ficar até com vergonha de falar umas merdas dessas,obrigado pelo que ?
Por sair caminhando numa final de copa ou sair no meio de um greNAL e tomar banho pra ir embora?@rafaelsobis menos cara.— ૮σℓσ૨α∂σ, ***🇦🇹🇦🇹 (@sempre171206) August 22, 2020
Eu amo o @rafaelsobis tá no meu top3 de ídolos do Inter. Mas toda vez que ele sai daqui ele sai se queixando do clube e dando letrinha pra torcida. Se os dirigentes fizeram merda, cite os nomes e cobre eles. Ficar falando do CLUBE que te deu TUDO não me parece uma boa ideia.
— Junior Rodriguez 🏴🚩 (@smokeDune) August 22, 2020