A Arena do Grêmio confirmou nesta terça-feira que retomará as suas atividades no dia 1° de setembro, no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, com “operação limitada”. Ainda sem ter a energia elétrica totalmente recuperada, a gestora do estádio aguarda a confirmação da CBF da mudança do horário da partida, passando das 16h para 11h.
De acordo com nota oficial da Arena, a operação será realizada com limitações significativas devido ao uso exclusivo de geradores e falta de conectividade e acesso à internet. O diretor de operações do estádio, Paulo Rossi, afirma que o foco será garantir a segurança dos torcedores e proporcionar uma operação eficiente neste retorno. “Sabemos das limitações atuais, mas cada evento é um passo importante para a recuperação completa da Arena”, afirma.
A capacidade de público da Arena para este primeiro jogo será definida ainda nos próximos dias, mas, extraoficialmente, circula a informação de no máximo cerca de 12 mil torcedores. O Grêmio aguarda esta definição para detalhar como funcionará a venda de ingressos.
A gestora ainda informa que o gramado da Arena passou por uma recuperação completa após permanecer submerso por 23 dias. A grama totalmente nova plantada foi a Zeon, amplamente utilizada em gramados na Europa, Oceania e Estados Unidos, devido à sua resistência e qualidade superior.
“Aplicamos adubos e produtos biológicos para promover o enraizamento, mesmo em baixas temperaturas, e utilizamos duas camadas de areia para nivelar o campo. Mais recentemente foi semeada a grama de inverno (Rye Grass) que já está em um estágio avançado de desenvolvimento e garantirá um campo em boas condições até o final do período de inverno. Claro que precisaríamos de mais tempo para o gramado estar nas condições ideais, mas todos estamos juntos fazendo um esforço para, com responsabilidade, fazermos o Grêmio voltar ao seu campo e à sua torcida”, garante Paulo Rossi.
Mais detalhes do jogo de volta da Arena do Grêmio
Internet: a Arena estará com conectividade com rede telefônica e cobertura de internet limitada. Uma parceria entre o Grêmio e a operadora Claro/Net, será disponibilizada uma estrutura mínima de internet e sinal de TV a cabo nas áreas de competição e imprensa.
Estacionamento: O estacionamento E2 estará disponível para todos os públicos, enquanto o E1 permanecerá fora de operação.
Venda adaptada: A venda será feita apenas em dinheiro, em razão da falta de conectividade e internet impossibilitar o uso de máquinas de cartão, e incluirá produtos industrializados.
Água: A Arena disponibilizará água de forma gratuita a todos os presentes.
Alimentos e bebidas: Será permitido o acesso com alimentos e bebidas não alcoólicas em garrafas transparentes.
Esplanada: Não haverá operação de alimentos e bebidas na Esplanada.
Sobre ingressos
- Não terá venda de ingressos no local. As vendas serão exclusivamente pelo site arenapoa.com.br
- Os sócios patrimoniais terão que emitir o e-ticket no mesmo site e a carteira de sócio não permitirá o acesso à Arena
- Os sócios torcedores ouro e diamante terão que emitir o e-ticket após a compra, igualmente a carteira de sócio não permitirá o acesso à Arena
- A torcida visitante também comprará o ingresso exclusivamente on-line em link a ser divulgado
Saiba mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense