
Ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem do SporTV, Paulo César de Oliveira avaliou que o juiz Rodrigo José Pereira de Lima cometeu dois erros capitais durante Grêmio 2×1 Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão. Antes do fim do segundo tempo, o tricolor chegou a fazer mais um gol, que foi contra, mas o VAR interferiu alegando impedimento no lance – PC Oliveira questionou as linhas traçadas.
“Tem vários jogadores do Fluminense posicionados em linha. Para mim, ele utilizou o pé do Martinelli, mas a linha está cortando parte do ombro do Samuel Xavier. Quero ver a CBF divulgando depois o áudio. Mas da maneira como foi traçada aqui no pé do Martinelli, para mim acabou sobrando o ombro do Samuel Xavier, que era para mim era o penúltimo defensor. Portanto, a linha sendo traçada no Samuel Xavier, eu considero a posição… lógico que teria que continuar com o trabalho de traçagem da linha, mas a possibilidade da posição lá em cima ser uma posição legal era muito grande”, disse PC, em declaração registrada pelo site GE.
Vídeo mostra pequeno torcedor do Grêmio surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”Felipe Melo perde a paciência após derrota para o Grêmio e diz que árbitro “tem que ser preso”“Para mim, a penúltima parte da defesa do Fluminense não é o Martinelli, e sim o ombro do Samuel Xavier. Quando a CBF divulgar o áudio, normalmente as terças-feiras esse trabalho tem sido feito, até com a tela do VAR é mais fácil de perceber, mas quando ele começa a fazer o posicionamento, ele posiciona no pé do Martinelli. Para mim uma linha posicionada em um local errado. É um lance para acompanharmos a divulgação da CBF ao longo da semana”, ampliou.
Pênalti de zagueiro do Grêmio?
No último lance da partida, o Fluminense reclamou de um possível pênalti de Rodrigo Ely em cima de Nino, mas a arbitragem nada marcou e em seguida encerrou o jogo. Para PC Oliveira, a decisão do juiz não foi a mais acertada para o momento:
“O VAR tem acesso às imagens. Mesmo com o jogador não tendo a intenção, ele foi imprudente. Ao disputar a bola sem precaução, pisando no Nino, para mim pênalti, que deveria ter sido marcado”, ampliou.
E quase quebraram o tornozelo do Nino no último lance do jogo e o Juiz nem compareceu ao VAR pic.twitter.com/Ws3bhWnQUs
— Gigantes Desde 1902 (@GDesde1902) August 13, 2023
Leia mais:
Diniz reclama da arbitragem e aponta suposta “cera” de jogadores do Grêmio no fim da partidaRodrigo Ely estreia com vitória pelo Grêmio e revela pedido de Renato durante a semanaSiga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.