Publicidade

PC Oliveira vê dois erros graves de arbitragem na vitória do Grêmio sobre o Fluminense na Arena

Comentarista de arbitragem falou sobre o duelo entre Grêmio 2x1 Fluminense na Arena

Ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem do SporTV, Paulo César de Oliveira avaliou que o juiz Rodrigo José Pereira de Lima cometeu dois erros capitais durante Grêmio 2×1 Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão. Antes do fim do segundo tempo, o tricolor chegou a fazer mais um gol, que foi contra, mas o VAR interferiu alegando impedimento no lance – PC Oliveira questionou as linhas traçadas.

“Tem vários jogadores do Fluminense posicionados em linha. Para mim, ele utilizou o pé do Martinelli, mas a linha está cortando parte do ombro do Samuel Xavier. Quero ver a CBF divulgando depois o áudio. Mas da maneira como foi traçada aqui no pé do Martinelli, para mim acabou sobrando o ombro do Samuel Xavier, que era para mim era o penúltimo defensor. Portanto, a linha sendo traçada no Samuel Xavier, eu considero a posição… lógico que teria que continuar com o trabalho de traçagem da linha, mas a possibilidade da posição lá em cima ser uma posição legal era muito grande”, disse PC, em declaração registrada pelo site GE.

“Para mim, a penúltima parte da defesa do Fluminense não é o Martinelli, e sim o ombro do Samuel Xavier. Quando a CBF divulgar o áudio, normalmente as terças-feiras esse trabalho tem sido feito, até com a tela do VAR é mais fácil de perceber, mas quando ele começa a fazer o posicionamento, ele posiciona no pé do Martinelli. Para mim uma linha posicionada em um local errado. É um lance para acompanharmos a divulgação da CBF ao longo da semana”, ampliou.

Pênalti de zagueiro do Grêmio?

No último lance da partida, o Fluminense reclamou de um possível pênalti de Rodrigo Ely em cima de Nino, mas a arbitragem nada marcou e em seguida encerrou o jogo. Para PC Oliveira, a decisão do juiz não foi a mais acertada para o momento:

“O VAR tem acesso às imagens. Mesmo com o jogador não tendo a intenção, ele foi imprudente. Ao disputar a bola sem precaução, pisando no Nino, para mim pênalti, que deveria ter sido marcado”, ampliou.

Leia mais:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas