Nem mesmo a noite gelada de Porto Alegre tirou Miguel Ángel Ramírez do Passo D’Areia, na sexta-feira, para acompanhar a vitória do sub-20 do Inter por 5×0 sobre o Tupi, gerando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Aos canais de comunicação do próprio clube, ele explicou a sua ida ao jogo:
“É uma competição do clube. É um projeto conjunto de um trabalho que queremos eliminar a barreira e a distância entre profissional e base. A mim me encanta. Por muitos anos trabalhei na base e não posso não estar aqui. Sempre que eu puder ajudar o clube nesse sentido, vou fazer”, declarou.
Veja:
💬 ¡Habla, Mister! Técnico colorado, que acompanhou in loco a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil Sub-20, conversou com a #MaisVermelhaDoMundo após o apito final. Confira a entrevista de Miguel Ángel, que comentou a integração entre categorias profissional e de base! pic.twitter.com/3RAaEXv73O
— Rádio Colorada (@rdcolorada) May 8, 2021
Ramírez esteve junto do presidente Alessandro Barcellos e do seu auxiliar, Martín Anselmi. Nomes inscritos na Libertadores e usados no início do Gauchão, como Vinicius Mello, Anthoni e João Félix, entre outros, estiveram presentes na partida.
Até agora, o espanhol tem 11 jogos no comando do Inter, com sete vitórias, um empate e três derrotas. E vem embalado de uma vitória de 6×1 diante do Olimpia na última quarta-feira em casa pela Libertadores.
O próximo compromisso já é neste sábado, 19h, quando o clube precisará reverter em casa o 1×0 sofrido pelo Juventude na ida da semi do Gauchão.