
Apesar de nunca ter jogado no Grêmio no seu período de atacante profissional, Edmundo nutre carinho pelo clube a ponto de seguir na torcida para que o time consiga reagir no Brasileirão. O “Animal” se encontra preocupado com o futuro gremista, principalmente se o rebaixamento no campeonato vier a se confirmar nos sete jogos restantes.
Para o atual comentarista da TV Bandeirantes, um dos fatores que deixa claro que tem “muita coisa errada” no Grêmio é a rotatividade de treinadores. Em 2021, quatro profissionais diferentes trabalharam no clube, igualando a marca de 2004, ano que o clube também caiu.
“O Grêmio é uma das maiores instituições do Brasil. Eu estou torcendo muito para que o Grêmio não caia. É time que investe, que paga em dia, tem uma baita estrutura, então esses times não devem cair. Principalmente pelo passado recente da equipe, campeão da Libertadores, finalista de Copa do Brasil. Mas tem muita coisa errada ali, né? Quarto técnico no ano, isso por si só já é muito errado. Vamos torcer pra que terça-feira o Grêmio vença”, comentou Edmundo, durante a programação da Band, em alusão ao jogo desta terça, na Arena, contra o Bragantino.
Neste momento, segundo os principais matemáticos que calculam as chances de cada time no Brasileirão, o Grêmio supera os 90% de risco de cair. Faltam sete jogos, e o time é apenas o 19° colocado com 29 pontos, sete a menos que o primeiro time fora do Z4, o Bahia.
Na projeção do clube revelada pelo vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Gaúcha, em entrevista no último final de semana, o Grêmio acredita que vai escapar se vencer cinco partidas e empatar uma, podendo ainda perder mais um jogo nos sete restantes abaixo:
• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12