Publicidade

Comentarista projeta “uma noite de tensão” na quarta-feira na Arena do Grêmio

Juventude entrou na zona do rebaixamento com a vitória do Athletico sobre o Atlético-MG

Para o comentarista Mauricio Saraiva, da Rádio Gaúcha e RBSTV, a noite de quarta-feira será de “muita tensão” na Arena para Grêmio x Juventude, a partir das 19h, em duelo decisivo na briga contra a zona do rebaixamento. O time de Caxias do Sul, aliás, voltou para o Z4 com a vitória do Athletico pelo placar de 1×0 sobre o Atlético-MG. Já o tricolor tem dois pontos acima da zona.

“Embora alguns dos meus amigos do Sala de Redação entendam que o empate não é ruim para o Grêmio contra o Juventude, minha matemática ruim, somada ao contexto do entorno, me levam à direção oposta. Empatar seria horroroso ao time de Renato. Desperdiçaria uma das vantagens na busca da paz definitiva na permanência em Série A, o fator local”, escreveu Saraiva, em coluna de título “Uma noite de tensão na Arena do Grêmio” no site GZH.

“Hoje, o Grêmio ainda tem cinco jogos por fazer, três em casa. Se deixar dois pontos quarta (20) na Arena, ficará mais vulnerável aos resultados paralelos e passará a ter igual número de partidas dentro e fora de casa contra adversários que têm algo a perseguir no campeonato. Todos eles. Faltam cinco rodadas para o fim e o Grêmio não chegou a 40 pontos. Um feito constrangedor. Continuo acreditando que o Grêmio não cai, mas seria de bom tom que o time materializasse minha crença”, finalizou.

Juventude quer “Champions League” contra o Grêmio

Mesmo tendo voltado para o Z4, o Juventude chega com mais moral por ter ganho do Bahia de virada por 2×1 em casa na rodada passada. Para o técnico Fábio Matias, o duelo contra o Grêmio será uma espécie de “Champions League”:

“Eu não estou olhando a tabela, só a única coisa que me preocupa é o próximo adversário. Ontem, eu terminei de assistir a equipe do Grêmio e já estávamos com o mapeamento da equipe. Vamos escolher o que for melhor em relação ao jogo. Você ficar olhando a tabela gera ansiedade. Então para mim, a nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio, depois vai ser com o Cuiabá”, declarou o treinador do Juventude, em fala recuperada pelo Globoesporte.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas