Depois de confirmar a chegada do técnico Gustavo Quinteros para a temporada de 2025, o Grêmio intensifica as buscas no mercado atrás de reforços para o novo treinador e tem em João Lucas, lateral-direito ex-Juventude, a provável primeira contratação. O jogador de 26 anos atuou em 2024 pelo clube de Caxias do Sul, mas pertence ao Santos.
O acordo pelo lateral-direito é de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), válido por três temporadas, segundo informações dadas pela reportagem do Globoesporte.com. Ele chega para disputar posição com João Pedro e Igor Serrote, já que Fábio se aposentou e não segue no grupo.
Antes de Santos e Juventude, João Lucas vestiu as camisas de Bangu, Flamengo e Cuiabá. Ele atende as características desejadas pela direção e pela comissão técnica de “intensidade”, que é o item que vai pautar as contratações do ano.
Com este reforço, o Grêmio gastará parte do orçamento previsto para contratações na temporada de 2025. Somando todas as janelas de transferências do ano que vem, a direção planeja investir cerca de R$ 50 milhões. A revelação foi feita pelo próprio presidente Alberto Guerra em entrevistas na semana passada.
Enquanto isso, Grêmio encaminha “barca” de saídas
Além das chegadas, o Grêmio já encaminha uma série de saídas para o elenco e vai mudando a fotografia do próximo plantel. Nomes experientes como Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa já tiveram oficialmente os seus desligamentos confirmados. A reapresentação do grupo, já com Quinteros no comando, vai acontecer no dia 8 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.