
Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti está perto de divulgar a sua primeira convocação no dia 26 visando os dois primeiros jogos sob seu comando nas Eliminatórias e a informação, para vibração dos colorados, é de que Alan Patrick consta na pré-lista de 50 nomes. O experiente camisa 10 do Inter convive, já há algum tempo, com a expectativa de ser convocado pela primeira vez.
“Eu vejo que tem possibilidade, né? Claro que a gente vê alguns comentários por parte da imprensa. Mas eu encaro com naturalidade. Como eu falei outras vezes, procuro fazer o meu melhor aqui no clube. E, consequentemente, com certeza, os encarregados da seleção estão acompanhando. Então, claro que fico feliz com o momento. Espero continuar fazendo boas atuações e, se vier a convocação, com certeza vou ficar muito feliz”, declarou Alan Patrick, recentemente, sobre a chance de ser convocado.

Recentemente, Alan Patrick foi observado in loco pelos dirigentes Rodrigo Caetano e Juan, que trabalharam para a CBF. Eles estiveram no Beira-Rio há um mês no empate em 3×3 contra o Nacional, pela Libertadores, em jogo que o meia fez um gol de pênalti e deu assistência em escanteio para Fernando.
Na ocasião, Rodrigo Caetano revelou que o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi recentemente retirado do cargo, pediu a presença dos dirigentes no Beira-Rio para uma análise presencial. Outro jogador no radar é o zagueiro Vitão, mas as últimas informações indicam que ele não está nesta pré-lista.
Alan Patrick, porém, ainda não tem a convocação garantida, já que, desses 50 nomes, apenas 23 vão permanecer para a convocação inicial de Ancelotti. Os ex-laterais gremistas Vanderson e Caio Henrique, do Monaco, da França, também constam na pré-lista – veja toda ela aqui.
Com Alan Patrick? A arrancada de Ancelotti pelo Brasil
A primeira partida de Ancelotti treinando o Brasil será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, pelas Eliminatórias. Logo em seguida, no dia 10, terá partida contra o Paraguai, em jogo previamente agendado para São Paulo. Ainda há a chance de um jogo oficial da Seleção Brasileira acontecer em Porto Alegre em 2025 – saiba mais clicando aqui.