Alvo do Grêmio para a temporada de 2023, o atacante Michael, de 26 anos, mostrou que a habilidade está em dia a serviço do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira, ele marcou o quarto gol da goleada de 4×0 do seu time sobre o Al-Ettifaq pelas oitavas de final da Copa do Rei Saudita. O jogador fez fila na grande área, driblou mais de um jogador e botou nas redes.
Por coincidência, o goleiro atual do Al-Ettifaq, que foi driblado por Michael, é um velho conhecido da torcida gremista: Paulo Victor, que chegou a ser titular gremista durante a temporada de 2019 logo depois da venda de Marcelo Grohe.
- Grêmio está de olho em movimentação envolvendo Douglas Costa que pode voltar ao futebol brasileiro em 2023
- Carballo tem número definido no Grêmio e dá primeira entrevista pelo clube: “Sou um volante misto”
O GOLAÇO DE MICHAEL agora com a camisa do Al Hilal… SENSACIONAL pic.twitter.com/gnACM9Lj0K
— Raisa Simplicio (@simpraisa) December 21, 2022
Golaço do Michael pelo Al Hilal pic.twitter.com/WLfejgaThb
— Flamengo em Videos (@FlamengoEmVideo) December 21, 2022
Dirigente do Grêmio atualiza caso Michael
Ao canal “Caju Tricolor”, no YouTube, durante a última terça-feira, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi atualizou a situação de Michael e admitiu ter feito um novo contato com o empresário do atleta. Já há algum tempo, o Grêmio sabe que só terá o jogador caso o Hilal seja liberado pela Fifa do chamado “transfer-ban”, que é quando um clube fica impedido de trazer reforços. Se tiver a liberação, os árabes buscarão novos jogadores e liberarão o brasileiro.
“Eu busquei informações com o empresário do Michael para saber sobre o cenário do julgamento do Al-Hilal. Mas não há nada ainda. Surgiu a informação de que, possivelmente, teremos o retorno desse julgamento no começo de janeiro. Não mais em dezembro como imaginávamos. Pelo que me transmitiu o empresário sobre uma reportagem da semana passada, de suposto acerto com o Grêmio, isso gerou um desconforto com o staff e o clube árabe”, comentou Caleffi, para depois ampliar:
“Preciso ter responsabilidade para não despertar no torcedor uma expectativa que possa não se consumar. Esta negociação precisa que o clube árabe reverta a punição da Fifa. Sem isso, não se avança. Não tem nada concluído. Eu diria que está bastante longe disso”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube