Grêmio

Na mira do Grêmio, Bento perde espaço com Jorge Jesus e pode ter saída facilitada

Jogador foi citado como alvo gremista para a temporada de 2026

GOLEIRO

O interesse do Grêmio na contratação do goleiro Bento, como mostramos nesta reportagem aqui, foi detalhado pelo repórter Vini Pereira, que é correspondente do Canal Goat e especialista no futebol da Arábia Saudita, que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Segundo ele, o atual técnico do Al-Nassr, Jorge Jesus, já dá mostras de que prefere outro arqueiro como titular e não o brasileiro.

Isso, em tese, pode facilitar uma saída de Bento, que precisa estar jogando para seguir no radar de Carlo Ancelotti para a próxima Copa do Mundo. No entanto, o alto salário é considerado um obstáculo a ser superado em qualquer negociação:

“E se fala muito do Bento saindo para liberar vaga de estrangeiro. Inclusive, saiu a notícia do interesse do Grêmio. Vão começar a surgir equipes interessadas nele sabendo da sua situação. Hoje ele foi banco mesmo podendo jogar como titular. O Jorge Jesus deixa claro que quer outro jogador como titular. É uma situação desconfortável para o Bento, que é jogador de Seleção e precisa estar jogando. Claro que seria uma negociação complicada, porque ele é Top-5 salários de goleiros no mundo, na casa de R$ 3,5 milhões. Mas o Al-Nassr sabe disso e que não seria fácil liberar a vaga dele. Ele precisa de uma vitrine. E pode facilitar um empréstimo arcando com parte do salário”, relatou Pereira.

+ Brasileirão inicia daqui a um mês e Luís Castro admite calendário “desafiador” no Grêmio

Situação dos goleiros do Grêmio

Para o gol, ainda que negocie a renovação de Gabriel Grando, o Grêmio vem dando sinais de que quer buscar um outro atleta desta posição para 2026, ano em que o clube passará a ser comandado pelo português Luís Castro. O atual titular Tiago Volpi deve ser reapresentar normalmente no início de janeiro, mas não tem permanência assegurada na titularidade.

Artigos relacionados