Inter

Na matemática: chance de queda do Inter dispara, mas segue menor que a de dois times

Colorado já está em São Paulo para a decisiva partida da quarta-feira

NÚMEROS

Após levar 5×1 do Vasco da Gama na última sexta-feira no Rio de Janeiro e acompanhar o restante da rodada com vários resultados paralelos ruins, o Inter viu suas chances de rebaixamento dispararem de acordo com cálculos matemáticos. Segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco colorado neste momento faltando dois jogos é de 40,8%.

Depois do empate em casa com o Santos e antes da derrota para o Vasco, o Inter tinha somente 6,5% de cair de acordo com a mesma instituição, o que ilustra bem a gravidade do caso vivido pelo time agora comandado por Abel Braga.

O consolo aos colorados é que, além dos já rebaixados Sport Recife e Juventude, dois outros times têm mais chances matemáticas de queda ainda segundo a UFMG: o Fortaleza (69,5%) e o Santos (51,4%). Ambos venceram na rodada jogando em casa e bateram Atlético-MG e Sport, respectivamente.

+ Com uma novidade, Abel Braga relaciona 24 jogadores para a reestreia no Inter

Atualmente, o Inter abre a zona do rebaixamento com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, que tem saldo superior. O Colorado vai encerrar a sua campanha contra o São Paulo na Vila Belmiro na quarta-feira e contra o Bragantino, no Beira-Rio, no domingo. Levantamento indica que, com duas vitórias nesses dois jogos, o time conseguirá escapar independentemente de resultados paralelos.

Inter aposta em Abel Braga

No dia seguinte à goleada sofrida no Rio de Janeiro, o Inter decidiu desligar a comissão técnica de Ramón Díaz e horas depois já anunciou Abel Braga, que comandará o time apenas nesses dois jogos e depois retomará a aposentaria da função de treinador. Ele, no entanto, chega muito confiante e convicto na salvação:

“Desafio é encarar o luto da perda de um filho. Estar no Inter hoje não é inoportuno, se não, não estaria aqui. É bem capaz da gente superar. Vamos encarar dessa forma. Queremos ser uma equipe de verdade nesses jogos e eu estou confiante”, falou.

+ Primeiro Inter de Abel Braga pode ter três zagueiros; veja possível escalação

Artigos relacionados