Na despedida, Danilo Fernandes lamenta ausência de título nacional e faz juras de amor ao Inter: “Vermelho e branco para sempre na pele”

Goleiro foi anunciado oficialmente com a camisa do Bahia para a sequência desta temporada

No mesmo dia em que foi anunciado oficialmente com as cores do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes fez questão de escrever um longo e emotivo texto resumindo os últimos cinco anos da carreira defendendo o Inter. Como um verdadeiro colorado, postou palavras de apoio e até amor ao clube, esbanjando gratidão por todos os momentos vividos.

Como principal lamentação, Danilo citou a frustração de não ter ajudado o Inter a vencer um título nacional – como reserva de Marcelo Lomba, fez parte dos vices da Copa do Brasil de 2019 e do Brasileirão de 2020.

Atualmente com 33 anos de idade, o arqueiro cumpria contrato até dezembro no Beira-Rio e aceitou em comum acordo a sua saída. Ele chegou após o Gauchão de 2016 para substituir Alisson, e foi um dos raros jogadores absolvidos por torcida e imprensa mesmo na trágica campanha do rebaixamento.

No meio do Brasileirão de 2018, em um jogo contra o Botafogo, sofreu uma grave lesão no ombro e precisou passar por cirurgia. Durante o seu afastamento, Lomba se firmou e virou titular. Apenas Daniel o desbancou recentemente, e Danilo perdeu espaço como terceiro goleiro do grupo.

Confira o seu longo texto de despedida ao Inter:

Obrigado Inter!

Jogar futebol é o sonho de qualquer criança, e ver esse sonho realizado é um sentimento de gratidão e de realização pessoal imensurável. Então imagine você, quando você vê que além desse sonho realizado, você consegue alcançar a grandeza de vestir uma das camisetas mais pesadas do mundo! Pois então, a mistura de sentimentos nesse momento é imensa, ao escrever esta carta passa um filme em minha cabeça.

São 5 anos que vim para Porto Alegre e desde então me tornei um pouco de gaúcho, tornei-me colorado e entendi o que essa torcida sente e como ela vibra. Eu tive o privilégio de sentir o carinho por onde estive, com beira rio lotado, nas redes sociais, ter esse privilégio é algo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.

Queria ter dado muito mais a este clube, queria ter conquistado um título nacional para essa torcida maravilhosa, infelizmente não consegui. Mas lutei! Briguei por esta camisa, defendi este manto, não me furtei um minuto sequer de viver esse sentimento que é ser INTER! Saio com um sentimento imenso por este estado, e uma marca vermelha e branca que nunca vai sair da minha pele. Que sentimento especial se conquista ao viver o dia-a-dia das margens do beira rio!

Os momentos ruins servem de aprendizado e amadurecimento, mas os momentos bons são marcantes e inesquecíveis: Vestindo esse manto, tive a oportunidade de ser convocado para seleção brasileira, entrei em campo com pé e nariz quebrado para honrar a grandeza deste clube, bati a marca de 100 jogos vestindo esse manto.

As palavras união, companheirismo, entrega e respeito nunca foram tão claras para definir os amigos que fiz aqui. Desde o primeiro funcionário do clube lá em 2016, até o ultimo que me despedi agora em 2021, todos me ensinaram a crescer como pessoa e profissional. Para vocês fica sempre minha torcida e meu mais sincero respeito e admiração.

Falando em agradecimento, não poderia encerrar essa carta de outra maneira: OBRIGADO, INTER!

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas