Publicidade

Vídeo indica irregularidade na cobrança de pênalti de Suárez, que deveria ter sido repetida

Atacante Luis Suárez perdeu o segundo pênalti consecutivo no jogo deste domingo

Pela segunda partida consecutiva, o Grêmio viu o seu principal artilheiro, Luis Suárez, errar uma cobrança de pênalti. Da mesma maneira que na quinta-feira diante do Ferroviário, na Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil, o uruguaio perdeu a batida no jogo diante do Ypiranga, neste domingo, perdido por 2×1 pela ida da semifinal do Gauchão.

Porém, o vídeo do momento da batida de Suárez mostra que o segundo jogador do Ypiranga, de baixo para cima, avança na área antes mesmo do pé do uruguaio tocar na bola. Por regra, a invasão indica que a cobrança deve ser repetida, algo não feito pelo árbitro Rafael Klein.

Renato indica que manterá Suárez como batedor

Apesar dos dois surpreendentes erros seguidos, Suárez deverá continuar sendo o batedor de pênaltis do Grêmio, segundo o técnico Renato Portaluppi.

“Não é porque o jogador desperdiça dois pênaltis que vai deixar de bater. Esse é um trabalho meu com o grupo e vamos usar a próxima semana para treinar”, colocou o treinador, em coletiva.

Como não há saldo qualificado, qualquer vitória do Grêmio por um gol de diferença levará aos pênaltis. Para passar de fase, o time de Renato terá que vencer o Ypiranga no tempo normal por dois ou mais gols. O reencontro é no sábado, 16h30, na Arena.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024