
OTIMISMO
É com otimismo e boa dose de expectativa que o Grêmio abre 2026 no aguardo do técnico português Luís Castro, que é esperado com o seu staff no dia 2 no CT Luiz Carvalho para a reapresentação do elenco. Antes da virada da temporada, o presidente gremista Odorico Roman concedeu nova entrevista ao jornal Zero Hora e ressaltou os motivos da contratação do treinador e o que se pode esperar do trabalho:
“É um treinador que fez bons trabalhos por onde passou. Isso foi uma coisa que nos fez olhar para ele quando estávamos decidindo se manteríamos a comissão anterior ou não. E escolhemos o Luís Castro não só pelo trabalho que ele fez nos clubes que dirigiu, mas por essa sinergia que ele tem com a base, com a formação”, comentou Roman, que foi além:
“Nós esperamos um time com personalidade, com capacidade de enfrentar qualquer clube, qualquer time do Brasil. Obviamente que isso vai demorar um tempo, até ele conseguir implementar as ideias e o modo de jogar que ele pensa. Esperamos também que ele consiga nos auxiliar a desenvolver mais Eldorado, fazer com que a base cresça, se aperfeiçoe. É um trabalho que o Grêmio tem sempre muito bem feito, mas nós esperamos que a gente consiga aperfeiçoar mais”.
+ Enquete aponta a melhor e a pior contratação do Grêmio na última temporada
Luís Castro em viagem para assumir o Grêmio
Mais cedo, Castro fez um post no story do Instagram dentro do avião em meio à viagem até Porto Alegre para assumir o comando do grupo do Grêmio. “Destino: Porto Alegre”, escreveu o treinador, que usou bandeirinhas nas cores do clube para acompanhar a publicação.

Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









