
A idolatria da qual D’Alessandro é acostumado a receber da torcida colorada também ganha eco no vestiário. Não raro, os demais jogadores do Inter vêm a público elogiá-lo, caso, agora, do volante Damián Musto em entrevista ao Diário Olé, da Argentina.
Além das qualidades demonstradas dentro de campo, D’Alessandro teve o caráter e a personalidade fora de campo destacados por Musto, que chegou ao Inter em janeiro desse ano.
“Além do que é como jogador, (D’Alessandro) é um monstro como pessoa. É um garoto desde que apareceu. A fome que tem, o desejo de ganhar o que quer que jogue é admirável, dentro e fora do campo. A destacar seu trabalho social, aborda muitas questões tentando ajudar. Ele tenta incutir no mais novo, abaixa a linha e está sempre do lado bom da vida”, comentou.
Enquanto elogia D’Ale, Musto também demonstra preocupações com a situação do futebol em meio à pandemia de coronavírus:
“Isso não foi discutido (no Inter). Hoje a prioridade é o problema de saúde. Uma questão que os jogadores não podem comentar, que será resolvida pelas agências responsáveis. Há muitas questões, publicidade, tempo, patrocinadores. É complexo. Tirar proveito dessa situação seria infeliz”, acrescentou.
Homem de confiança do técnico Eduardo Coudet, Musto tem sido titular absoluto do Inter em 2020.