Muricy valoriza história no Inter: “Foi onde começou a minha carreira em clube grande”

A gratidão de Muricy Ramalho com o Inter vem de longa data e tem explicação lógica: foi no Beira-Rio, a partir de 2003, que a carreira deslanchou em clubes grandes e o futebol brasileiro passou a conhecer melhor o seu nome. Multicampeão em clubes como São Paulo, Fluminense e Santos, ele relembrou o período em Porto Alegre em entrevista ao portal GaúchaZH.

Veja também:
1 De 1.184

O atual comentarista do SporTV relembrou que, mesmo com diversas investidas do São Paulo naquela época, a opção sempre foi de cumprir os contratos assinados com o Inter.

“Quando houve a troca de 2002 para 2003, o Inter estava numa situação bem ruim no lado financeiro, brigou para não cair. Eu cheguei para ajudar e deu certo. Foi onde começou realmente a minha carreira em time grande, com bons contratos. Fui campeão gaúcho e depois fui para o São Caetano. O São Paulo sempre queria me levar, mas eu tinha contrato com o Inter”, destacou.

Muricy não trabalha diretamente no futebol desde 2016, quando saiu do Flamengo por conta de alguns problemas de saúde. E não pensa em voltar:

“Eu toda hora recebo convites, mas não quero. Já falei isso várias vezes. Não quero ir mais para a beira do campo. Tive um momento muito difícil e prometi para a minha família que não voltaria. Não me empolga mais. Estou mais perto da família. É uma outra vida. O futebol é bom, mas tira você da família completamente. Resolvi parar e não tem volta. Tenho bons convites financeiramente, mas estou bem no que estou fazendo”, concluiu.

você pode gostar também