
Multicampeão com a camisa do Inter, o homem que parou Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes de 2006 está de casa nova. Perto de fazer 40 anos em junho, o lateral-direito Ceará desistiu da aposentadoria e se acertou com o União Luziense, equipe que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro.
Ceará chegou a anunciar a aposentadoria em julho de 2018, um ano depois de ter defendido o América-MG. No entanto, a sua estreia no novo time não tem data definida, já que o futebol mineiro também aguarda as definições a respeito do coronavírus. A “terceirona” mineira costuma ser disputada no segundo semestre.
No Inter, Ceará chegou no ano de 2005 e foi titular nos títulos da Libertadores e do Mundial no ano seguinte, além da Recopa Sul-Americana em 2007. Neste mesmo ano, assinou com o PSG, da França. Ao voltar ao Brasil em 2012, foi bicampeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro em 2013 e 2014.
Ele ainda voltou ao Beira-Rio no fatídico ano de 2016 e fez parte da campanha que levou o clube à Série B. Na segundona, chegou a jogar parte do primeiro turno até ser liberado.