Multicampeão pelo Inter, Ceará fecha com novo clube e desiste de aposentadoria perto dos 40 anos

Multicampeão com a camisa do Inter, o homem que parou Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes de 2006 está de casa nova. Perto de fazer 40 anos em junho, o lateral-direito Ceará desistiu da aposentadoria e se acertou com o União Luziense, equipe que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro.

Veja também:
1 De 1.184

Ceará chegou a anunciar a aposentadoria em julho de 2018, um ano depois de ter defendido o América-MG. No entanto, a sua estreia no novo time não tem data definida, já que o futebol mineiro também aguarda as definições a respeito do coronavírus. A “terceirona” mineira costuma ser disputada no segundo semestre.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ELE ESTÁ DE VOLTA! 💥 ⠀ Campeão Mundial com o Internacional em 2006, Ceará retorna ao futebol para vestir a camisa do União Luziense. O atleta está confirmado no elenco principal do clube para a temporada 2020. 👏🤙 ⠀ O lateral-direito também já brilhou com a camisa de outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Santos, Botafogo-SP, Coritiba e América-MG. Também foram cinco anos de sucesso jogando na França, quando defendia o Paris Saint Germain. ⚽ ⠀ O homem que anulou o Ronaldinho na decisão do Mundial agora veste preto, branco e vermelho! Seja bem-vindo, craque! 🎉 ⠀ #uniaoluziense #santaluzia #futebol #futebolmineiro #ronaldinho #ceara #mundial #craque #campeonatomineiro

Uma publicação compartilhada por Uniao Luziense E.C (@uniaoluziense_oficial) em

No Inter, Ceará chegou no ano de 2005 e foi titular nos títulos da Libertadores e do Mundial no ano seguinte, além da Recopa Sul-Americana em 2007. Neste mesmo ano, assinou com o PSG, da França. Ao voltar ao Brasil em 2012, foi bicampeão brasileiro com a camisa do Cruzeiro em 2013 e 2014.

Ele ainda voltou ao Beira-Rio no fatídico ano de 2016 e fez parte da campanha que levou o clube à Série B. Na segundona, chegou a jogar parte do primeiro turno até ser liberado.

você pode gostar também