Multado por Renato, zagueiro do Grêmio explica lance de expulsão: “Achei injusto”

Gustavo Martins foi um dos pivôs da derrota de virada de 2x1 para o Atlético-MG na Arena

Após ser expulso ainda no primeiro tempo na derrota de virada de 3×2 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no jogo de retomada da Arena do Grêmio, o jovem zagueiro Gustavo Martins aceitou conversar com a imprensa na saída de campo. Ele assumiu o seu erro, mas achou “meio injusta” a decisão do árbitro Raphael Claus em aplicar o cartão vermelho direto.

Veja também:
1 De 2.927

Gustavo Martins revelou ter pedido desculpas para os seus colegas no vestiário e afirmou que, na sua opinião, o cartão amarelo seria o mais correto pelo lance. O ex-centroavante gremista, Diego Souza, disse a mesma coisa em suas redes sociais.

“Devo me desculpar com os meus companheiros e com a minha torcida também. Foi um erro. Achei meio injusta a expulsão. Acho que cabia um amarelo, mas ele não voltou atrás. É só pedir desculpas mesmo. A bola veio rodando bastante, mas o erro foi todo meu. Agora é seguir, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Teremos tempo para trabalhar para os próximos jogos”, afirmou Gustavo.

Normalmente, Gustavo Martins é reserva imediato na zaga do Grêmio, mas foi a campo neste domingo ao lado de Kannemann por conta das ausências de Rodrigo Ely e Jemerson. Ambos sentiram desgaste durante a semana e ficaram de fora.

Grêmio de Renato
Renato vai multar Gustavo Martins – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Renato vai multar zagueiro do Grêmio

Sob comando de Renato Portaluppi, cada jogador do Grêmio expulso é multado no salário, na famosa “caixinha”, algo que vai acontecer nesta semana com Martins.

“A caixinha sim. É para o Gustavo Martins. Ele vai tomar. Um erro infantil desses não pode cometer. Eu falei para ele. Na pior das hipóteses, vai correr atrás do atacante. Se ele fizer o gol ou driblar, é mérito dele. Mas tu está no meio de campo e tem 30, 40 metros para correr, esperar alguém na cobertura. São decisões precipitadas que o jogador toma dentro de campo. E a conta chega. Por isso eu mostro lances assim para eles durante a semana. Infelizmente, as decisões são do jogadores e naquele momento não foi a melhor escolha”, apontou Renato.

Leia mais:

você pode gostar também