Após tirar a camisa e ser amarelado depois do gol da vitória do Inter sobre o Olimpia, nesta quinta-feira, no Paraguai, pela Libertadores, Yuri Alberto foi para o banho mais cedo depois de uma segunda falta e virou desfalque para a rodada final do Grupo B. Mas a situação não causou desconforto interno nem gerará multa ao atacante, segundo o vice de futebol João Patrício Herrmann.
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira à Rádio Gre-Nal, o dirigente colorado comentou especificamente sobre a comemoração do jogador e, em outro assunto, fez elogios ao trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.
🔴⚪️⚽️ O gol da vitória! Foi de Yuri Alberto o tento que garantiu o triunfo do @SCInternacional sobre o @elClubOlimpia em Assunção. Categoria para marcar!#Libertadores #GloriaEterna #Inter pic.twitter.com/lhfqEuBO1H
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 21, 2021
“Foi um fato isolado, todo mundo estava tenso e acho que ali ele colocou a tensão para fora. Yuri é um grande atleta, um grande ser humano, já pediu desculpas publicamente. Ele sabe que errou ao tirar a camisa. Foi a tensão da semana, do próprio jogo, foi um desabafo. Por mais que a direção cuide disso, já tem a orientação, já tem a multa, já tem a conversa interna, mas às vezes a questão fica incontrolável… Mas pode ter certeza que mais gols virão, sem tirar a camisa. O segundo cartão foi totalmente injusto. Tenho certeza que o árbitro não daria o cartão se lembrasse que ele tinha o primeiro amarelo. Apesar de ter sido um grande árbitro, ontem ele foi muito mal, deixou o time paraguaio bater demais”, lamentou Herrmann, antes de falar de Ramírez:
João Patrício Herrmann falou à Rádio Gre-Nal – Foto: Reprodução/YouTube“Temos de mudar essa cultura de achar que o treinador tem de acertar nos primeiros jogos e se não vencer mudamos tudo. Temos de ter tranquilidade, um projeto. E a direção tem. Um modelo bem definido de treinador e comissão técnica. São poucos jogos, sim, para que o Miguel tenha o trabalho totalmente desenvolvido”.
Em um recado final, Herrmann, sempre ciente das dificuldades financeiras do clube, pediu que o associado colorado siga pagando a sua mensalidade para ajudar:
“Aproveito esse espaço para pedir para o sócio continue pagando”, pediu.
O Inter volta ao Brasil na tarde desta sexta-feira e já treina pensando no Gre-Nal decisivo de domingo, 16h, fora de casa, pela finalíssima do Gauchão, onde terá de reverter a vantagem de 2×1 do Grêmio.