
O duelo desta quarta-feira, 21h30, diante do Alianza Lima, pela volta dos playoffs da Sul-Americana, será o primeiro do Grêmio com a gestão da Arena, que foi recentemente comprada pelo empresário Marcelo Marques e doada sem contrapartida ao clube. Desde já, algumas mudanças já serão sentidas pelo torcedor e a tendência é de casa cheia, superando a marca de 40 mil pessoas.
Uma das primeiras alterações é no gramado, que ganhou muitos reparos desde o último jogo contra o São José – na ocasião, recebeu reclamações da direção e dos jogadores. Nos últimos dias, Marques investiu em equipamentos para a melhoria do campo, que deverá estar melhor do que em outros momentos.
A premiação em jogo em Grêmio x Alianza Lima
“É uma transição. A gente já está cuidando do gramado e já tivemos nossas reuniões com a Arena. Precisamos rever algumas questões de infraestrutura e comprar mais iluminadores para o gramado. Estamos tomando ciência de tudo. Mas já vai ter uma melhora grande para o próximo jogo, vocês vão sentir. Mas as grandes mudanças ficarão para o ano que vem. Não é de uma hora para outra”, citou Marques, na histórica coletiva de compra da Arena.
Outras mudanças para Grêmio x Alianza Lima
Uma outra medida será o aumento significativo do número de colaboradores e orientadores a serviço do torcedor. A ideia é reduzir filas e auxiliar os gremistas que precisarem de alguma informação sobre local de portões, lojas, banheiros, etc. Paralelamente, segundo o portal GZH, foi realizado investimento para disponibilizar melhor acesso à internet no interior do estádio e nos arredores. Orientadores irão indicar à torcida as redes para conexão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em campo, a missão não é das mais fáceis e o Grêmio vai ter que reverter o 2×0 sofrido no Peru para se classificar. Uma vitória por três ou mais gols gera a classificação direta, enquanto um eventual triunfo por 2×0 levará aos pênaltis.
“O que recebi de informação”: Gabardo atualiza interesse do Grêmio em Róger Guedes