
O Grêmio está prestes a confirmar oficialmente as saídas do vice-presidente de futebol Duda Kroeff e do diretor Alberto Guerra. Por decisões pessoais, segundo informou o site Gremistas.Net, ambos pediram o desligamento de forma direta ao presidente do clube, Romildo Bolzan.
“Ambos os dirigentes já comunicaram ao presidente Romildo Bolzan de suas saídas e, inclusive, se despediram dos jogadores. O comunicado oficial deverá ser feito ainda nesta terça-feira”, informou o site.
A saída de Duda era um desejo antigo da torcida, que, em mais de uma ocasião, se irritou com manifestações do dirigente após partidas, como por exemplo a colocação de que foi “resultado normal” a queda para o Flamengo na semi da Conmebol Libertadores. Em recente protesto com faixas na Avenida Goethe, em Porto Alegre, ele também foi citado.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Duda, nas últimas semanas, já vinha dizendo que estava muito cansado.
“Vamos ver (se é o último jogo na Arena). Já não é segredo e eu tenho dito que estou cansado, com vontade de fazer outras coisas. Quero me afastar um pouco. Quem sabe se o presidente me convencer… ele e o Renato. Vamos ver”, disse na quinta-feira passada.
Reveja:
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Duda estava no cargo desde 2018, quando entrou na vaga de Odorico Roman. Bolzan agora passa a buscar novos nomes. Do atual organograma, permanecem o diretor de futebol Deco Nascimento e o executivo Klauss Câmara.