
Ciente da dificuldade do duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, o técnico Roger Machado não descarta mudanças estratégicas. Apesar da boa atuação e vitória por 3×1 sobre o Bragantino no sábado pelo Brasileirão, o treinador sabe que o confronto contra os cariocas exigirá um Inter mais sólido defensivamente.
A postura do time no último jogo agradou, mas a pressão no Maracanã será diferente. O Colorado quer voltar vivo para Porto Alegre e decidir a vaga no Beira-Rio, na próxima quarta-feira. Para isso, Roger analisa a possibilidade de ajustar o meio-campo e reforçar a marcação, evitando que o Flamengo imponha seu volume ofensivo.
Cicinho elogia o Inter e surpreende até Renata Fan com palpite para a partida
Meio-campo pode ganhar reforço defensivo
Uma das ideias que estão sendo debatidas é utilizar um homem a mais no setor central. Richard, recuperado da pancada na cabeça sofrida contra o Fluminense, surge como candidato a entrar na vaga de Bruno Tabata, jogador de características mais ofensivas. Essa alteração daria mais equilíbrio e cobertura ao sistema defensivo, especialmente pelos lados.
Outro nome considerado é Bruno Henrique, volante experiente que poderia entrar no time para reforçar a pressão na saída de bola adversária. Essas mudanças não estão confirmadas, mas fazem parte do leque de opções para enfrentar o Flamengo com maior segurança.
Ex-jogador e ex-dirigente do Inter, Magrão aponta diferencial do Flamengo e relembra 2023
Estrutura base ainda é favorita para o jogo
Mesmo com as alternativas, a tendência é que Roger mantenha a base que venceu o Bragantino. A provável escalação tem: Sérgio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley; e Ricardo Mathias.
O treinador espera aproveitar o bom momento de Ricardo Mathias, autor de dois gols na última partida, para manter a confiança do setor ofensivo. Já medalhões como Borré e Enner Valencia devem começar no banco, opção que vem ganhando força desde o último jogo.
Antes de Flamengo x Inter, jogadores colorados escrevem recados para Fernando