Mergulhado nos assuntos do Grêmio e nos detalhes do elenco de jogadores desde terça-feira, um dia antes do seu anúncio oficial, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, poderá apresentar mudanças na primeira escalação neste retorno ao clube. Pelo menos dois “fatos novos” são especulados para o embate contra o rival Inter, sábado, 16h30, na Arena.
O primeiro deles é uma troca simples de jogadores, com o jovem lateral-esquerdo Guilherme Guedes enfim ganhando uma chance de sair jogando. Ele entraria na vaga de Diogo Barbosa, que vem tendo o desempenho criticado nas últimas rodadas do Brasileirão.
A outra novidade pode ser a alteração do sistema tático com a entrada de mais um zagueiro. Ruan, por exemplo, entrou e foi bem no segundo tempo da derrota de quarta-feira para o Palmeiras, fora de casa, de modo que o 3-5-2 não é algo descartado pelo Grêmio para esta partida.
Em termos de desfalques, dois deles já são bem conhecidos. Brenno e Matheus Henrique já se apresentaram à Seleção Olímpica e não retornam antes do meio de agosto. Velho conhecido de Felipão, o volante Thiago Santos também ficará de fora por ainda não ter se recuperado de lesão muscular.
Após o treinamento da manhã desta sexta-feira, Felipão será apresentado oficialmente para a sua quarta passagem no clube.