
Uma informação trazida pelo jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, surpreendeu os torcedores do Grêmio ao longo desta sexta-feira. Segundo ele, o empresário e pré-candidato Marcelo Marques, que é o provável novo presidente do clube a partir de 2026, teria o interesse em contratar o português José Mourinho para comandar o clube.
Mourinho, que nunca comandou alguma equipe brasileira, tem contrato até o meio do ano que vem com o Fenerbahçe, da Turquia, com quem mantém um lucrativo contrato, praticamente inviável para clubes brasileiros. Através de intermediários, o português já alegou não ter o desejo de trabalhar no Brasil.
O novo clube do zagueiro Bressan
⚠️ 🇧🇼 | @CsilvaCristiano informa que Marcelo Marques tem como desejo contratar José Mourinho para comandar o Grêmio em 2026. O português tem contrato até junho de 2026 com o 🇹🇷 Fenerbahçe. @GuaibaEsporte pic.twitter.com/kAr26CT3vK
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) August 1, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Lendário treinador de clubes como Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham, entre outros, Mourinho já declarou ter o desejo de um dia voltar a trabalhar no seu país, Portugal. Sobre o Brasil, nunca se mostrou inclinado a ter tal experiência.
Marques já falou em manter Mano no Grêmio
Em entrevistas dadas antes mesmo de comprar a Arena e doar ao Grêmio sem contrapartida, Marcelo Marques havia indicado que o seu treinador para 2026 seria Mano Menezes. O pré-candidato afirma gostar do estilo do atual técnico do clube:
“O Mano e o Felipão conhecem muito do Grêmio e sabem o estilo que o gremista gosta que o time jogue. O Mano é mais ‘resultadista’, eu gosto desse estilo dele. Eu torço muito para que o Grêmio tenha uma boa reta final de campeonato para eu continuar com ele. É uma dor de cabeça a menos, e eu confio realmente nele. O Mano e o Felipão estão tendo uma sintonia excelente. Meu treinador é o Mano Menezes. Mas o futebol é resultado, se acontecer um desastre, que não vai acontecer, a gente repensa. Mas total moral para o Mano”, afirmou Marcelo, ao “Sem Filtro”, de GZH.
Se mantendo alheio às especulações fora de campo, o time do Grêmio trabalha pensando no próximo jogo neste sábado, 21h, contra o Fluminense, fora, pelo Brasileirão. A equipe gremista vem de vitória de 2×1 sobre o Fortaleza.