
Titular absoluto do Grêmio há várias temporadas, o volante Mathias Villasanti ficou de fora da partida contra o CSA, na noite desta quarta-feira, 30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sua ausência chamou a atenção dos torcedores, já que era esperado que estivesse entre os 11 iniciais em mais um duelo decisivo do mata-mata.
Segundo informações do repórter Diego Torbes, Villasanti tem uma suspeita de lesão no púbis e relatou desgaste físico desde a partida contra o Vitória. O jogador será melhor avaliado após a chegada da delegação a Porto Alegre, quando o departamento médico do clube terá um cenário mais preciso para identificar a gravidade da possível lesão.
Independentemente do resultado dos exames, Villasanti já está fora do jogo contra o Santos, no domingo, pelo Brasileirão, na Arena, por conta de suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

Mudanças no meio-campo gremista
Sem Villasanti, Mano Menezes optou por um meio-campo com Dodi e Gustavo Cuéllar, que voltou a ser titular depois de um longo período sem sequência de jogos. O colombiano foi um dos principais reforços da temporada gremista, mas vinha sendo prejudicado por uma lesão muscular no início do ano.
Outros nomes disponíveis no setor são Edenilson, Camilo e Ronald, que voltou a ser relacionado por Mano Menezes depois de ter sido praticamente descartado pelo técnico anterior, Gustavo Quinteros.
O Grêmio terá o jogo de volta contra o CSA no final do mês, já que a terceira fase da Copa do Brasil passa a ser disputada em ida e volta. A expectativa é que Villasanti tenha uma recuperação rápida e esteja disponível para os próximos compromissos da equipe na temporada.