
O duelo da noite desta sexta-feira teve ares de nostalgia para o capitão da Chapecoense. Na Arena, onde não chegou a jogar com a camisa do Grêmio, o zagueiro Léo teve atuação segura na vitória de 1×0 do time catarinense pela Série B e após o jogo, em entrevista à reportagem do Zona Mista, falou do quanto o time gaúcho significou e ainda significa na sua vida.
O jogador de 34 anos relembrou o período que chegou a morar nos alojamentos do Estádio Olímpico quando fazia a base no clube. Depois, no profissional, fez gol em Gre-Nal e participou do vice-campeonato do Brasileirão do ano de 2008.
“O Grêmio tem uma baita equipe, um baita clube, com história muito grande. Fui revelado aqui, passei 10 anos entre infantil, júnior, base. Morei na arquibancada do Olímpico, muitas histórias. A gente sabe que o Grêmio tem um peso muito grande na competição. Muitos títulos e história. Isso valoriza o que a gente fez no jogo”, disse – veja a íntegra abaixo:
“A Chapecoense produziu bastante, teve volume, tivemos maturidade no jogo. Agora é jogo a jogo buscando o nosso melhor, buscando as vitórias”, falou, sobre a partida.
Assim como Léo, o experiente zagueiro Victor Ramos também foi soberano na maioria das disputas com o ataque gremista. Ferreira, no primeiro tempo em chute rasteiro e Elias, de cabeça, chegaram a ter boas chances para marcar, mas o Grêmio segue sem fazer gols em duas partidas na competição.
Léo, após sair do Grêmio, jogou no Palmeiras em 2010 e depois iniciou uma longa trajetória com a camisa do Cruzeiro. Ele se encontrava sem clube desde setembro de 2020, quando deixou Minas Gerais e acertou com a Chape exatamente para 2022.
Próximos jogos do Grêmio:
21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)