
Depois de um começo turbulento no profissional ao ser vaiado no segundo tempo do empate diante do Avaí, em 0x0, pelo Brasileirão, o jovem meia Estêvão, de 20 anos, começa a dar resposta positiva no Inter sob comando do técnico Mano Menezes. Tanto é que foi dele o último gol colorado da importante vitória de 5×1 na terça-feira, em casa, diante do 9 de Octubre, garantindo classificação às oitavas da Copa Sul-Americana.
Após a vitória, o garoto fez um longo texto nas redes sociais e recebeu um otimista recado do ex-atacante Amoroso, que foi da Seleção no final da década de 90 e início dos 2000 e que teve passagem por grandes clubes como Dortmund, Milan, São Paulo, Corinthians e Grêmio – Amoroso também é pai de Matteo, meia-atacante do sub-20 colorado e que era colega de Estêvão.
“Parabén, fera! Era só questão de tempo. Continua assim que tem muito futebol pela frente. Abração”, postou Amoroso na postagem de Estêvão.
“Que noite! Feliz demais pelo meu primeiro gol como profissional, jamais esquecerei esse momento. Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar esse momento, a minha família e amigos por sempre estarem comigo, a comissão técnica por confiar no meu futebol e me dar a oportunidade de estar em campo, aos meus companheiros por me darem todo o suporte dentro e fora de campo e ao Inter pela oportunidade de fazer o que mais amo na vida”, postou Estevão no seu texto no Instagram.
Na coletiva concedida de terça-feira, Mano falou sobre a entrada de Estêvão e os planos que tem para ele daqui para frente entre Brasileirão e mata-mata da Sul-Americana.
“Pretendo usar Estêvão dessa maneira: colocando aos poucos. Sempre é melhor colocar quando o time está em condição melhor. Dá uma segurança maior para eles. Diferente do jogo do Avaí, quando estava 0x0. É mais trabalho, mais repetição, mais minutos jogados”, comentou o técnico.
Obviamente, Estêvão se mantém como opção do Inter para a partida de segunda-feira que vem, 20h, no Beira-Rio, diante do Atlético-GO pelo Brasileirão.