Grêmio

Monsalve volta a ser titular do Grêmio e comenta relação de Mano Menezes com o grupo

Meia gremista se manifestou depois do recente empate contra o Godoy Cruz

Em função da ausência de Franco Cristaldo, que reclamou de fadiga muscular nos dias anteriores, o Grêmio teve novamente Miguel Monsalve como o seu armador titular no recente empate em 1×1 com o Godoy Cruz, na Arena, pela Copa Sul-Americana. O meia colombiano, cujo talento é sempre elogiado por todos, ainda segue em busca de maior sequência e da titularidade absoluta na equipe.

Com o técnico Mano Menezes, Monsalve assegura que a relação é boa, transparente e de contato direto. Depois do jogo diante dos argentinos, o meia afirmou que o treinador é “aberto” a ouvir o que os jogadores do elenco pensam:

“Sim, Mano é um treinador que fala com os jogadores, que é esperto para falar como o jogador se sente melhor. Ele tem o seu ponto de vista, mas ele é aberto a falar com a gente, pois sabe que isso é importante. A comissão técnica dele sabe as características dos atletas que temos no time. Ele faz a escalação que acha vai nos dar melhorias na defesa e no ataque, sabendo dos muitos jogos que temos”, declarou.

Presente no elenco do Grêmio desde a metade do ano passado, Monsalve segue como opção e está cotado para seguir na titularidade neste próximo sábado. A partir das 21h, o rival será o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão.

Como Mano quer o meio do Grêmio

Depois deste mesmo jogo, Mano explicou até de forma didática como pensa a montagem ideal do meio de campo do Grêmio, numerando as posições do 1 ao 4:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Um: um jogador com característica de porte defensivo para sustentar essas bolas de primeira disputa, que são necessárias na função. Dois: um jogador que faça a retomada de bola, mas que tenha capacidade de fazer ligação, avançar, chegar na área e concluir. Três: um armador. Precisamos armar. Quatro é um meia-atacante que tenha a capacidade de fazer beirada, mas também entrar e se juntar ao meia principal, para ajudá-lo”, resumiu o comandante, em fala compartilhada pelo jornal Zero Hora.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!