GrêmioDepartamento médico do Grêmio

Após brilhar contra o Juventude, Monsalve tem nova lesão confirmada; Grêmio se manifesta

Comissão técnica perde uma alternativa importante para os próximos jogos

DETALHES

No dia seguinte à vitória de virada por 5×3 sobre o Botafogo, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio confirmou uma nova lesão no meia Miguel Monsalve. Ele, que havia feito um golaço contra o Juventude na partida anterior pelo Gauchão, sentiu o problema muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo e deu lugar a Willian.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Monsalve sofreu lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio em seus canais de comunicação.

O Grêmio, no entanto, não apontou um prazo previsto de parada e de recuperação do jogador. Mas a tendência nestes casos, variando de atleta para atleta, é de uma pausa de cerca de duas semanas fora dos gramados. Monsalve, vale lembrar, já vem com um histórico de lesões.

No ano passado, sofreu grave lesão no ombro em uma partida contra o Alianza Lima pela repescagem da Sul-Americana. Depois, ao voltar, sentiu o tornozelo e voltou a ter essa mesma dor no começo de 2026. Por isso, até então, o técnico Luís Castro vinha tendo dificuldades de escalá-lo.

Sem Monsalve e com Cristaldo vivendo um momento incerto, com possibilidade de sair do clube, Castro deverá dar sequência para Willian no setor de meio de campo na armação. A próxima partida do Grêmio, em caráter eliminatório, acontece neste sábado a partir das 18h30 diante do Novo Hamburgo, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão.

Artigos relacionados