O Grêmio recebeu uma boa notícia nos bastidores na abertura desta semana, antes mesmo da reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Expulso contra o Botafogo no empate em 0x0 em Brasília, o meia colombiano Miguel Monsalve foi julgado pelo STJD em dois artigos no qual foi enquadrado, mas terminou absolvido.
Assim, o jogador nascido na Colômbia fica livre para poder jogar contra o Juventude na quarta-feira que vem, dia 20, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. O lance que o levou a julgamento foi uma suposta agressão no lateral botafoguense Vitinho, que gerou cartão vermelho na ocasião. Na pior das hipóteses, Monsalve pegaria um gancho que o tiraria de todos os jogos restantes do campeonato.
Em campo, Monsalve não vem mais sendo titular do Grêmio e iniciou no banco nos recentes duelos contra o Fluminense e Palmeiras, ambos fora de casa, com empate em 2×2 e derrota de 1×0, respectivamente. Mas a tendência é que possa voltar a ganhar chance contra o Juventude.
Renato mudará o time do Grêmio
Ciente da necessidade de vitória jogando em casa, até para se distanciar mais da zona do rebaixamento, o técnico Renato Portaluppi avisou na sua última coletiva que vai montar um Grêmio mais ofensivo contra o Juventude. Um meia, seja Monsalve ou Cristaldo, deverá entrar na vaga de um dos volantes.
“A gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar nossa maneira de jogar. Até porque, jogando em casa, na frente da nossa torcida, a gente precisa da vitória. Vamos colocar uma equipe mais ofensiva”, prometeu o treinador.