Bastante solicitado pela torcida nos últimos jogos, Miguel Monsalve voltou a ter chance de ser titular do Grêmio e recompensou a escolha do técnico Renato Portaluppi com o gol da vitória sobre o Criciúma, por 1×0, neste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois da partida, ele fez questão de citar o ex-presidente gremista, Cacalo, que faleceu no sábado e gerou luto em todo o clube.
“Dedicar a vitória a ele. Cacalo era um torcedor muito grande do Grêmio, uma lenda do clube. Que possa descansar. É um triunfo para ele e sua família”, afirmou Monsalve, na saída de campo, antes de falar do carinho da torcida e da briga pela titularidade:
“Isso é muito grande (apoio da torcida). Desde que cheguei aqui recebo o carinho incrível da torcida. Essa vitória também é deles. Estou tranquilo, venho fazendo as coisas bem. Todos os jogadores do Grêmio estão prontos para jogar. Feliz por poder ajudar o time”.
Outras falas além das de Monsalve:
Jemerson: “Era um confronto direto pela situação que a gente está. Jogo de seis pontos. Fico feliz pela vitória. No domingo, teremos outro grande jogo”
Dodi: “Muito feliz de voltar aqui, foi a primeira vez que jogo contra o Criciúma. Mais feliz ainda pela vitória, que a gente precisava. Agora é trabalhar para jogar contra o Atlético-MG. Sigo trabalhando para dar o meu melhor. Quando o time precisarei, darei o meu melhor para o Grêmio”
Momentaneamente, o Grêmio, de Monsalve, pula para o 12° lugar da tabela de classificação com 27 pontos ganhos. O seu próximo confronto é no domingo que vem, 11h, diante do Atlético-MG, no jogo que marca o retorno oficial da Arena, em Porto Alegre.
Saiba mais:
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube