Publicidade

Monsalve descarta problemas com o idioma em sua adaptação no Grêmio

Meia colombiano foi reserva contra o Fluminense e entrou no segundo tempo

O meia Miguel Monsalve conversou com a imprensa depois de Fluminense 2×2 Grêmio nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Em pauta, a sua adaptação com a camisa gremista e o seu começo no futebol brasileiro, já que veio ainda no meio deste ano do Independiente Medellín, da Colômbia, sendo considerado uma das promessas do seu país.

“Eu acho que as coisas estão sendo rápidas. Tive uma boa adaptação, cheguei fazendo gols, dando assistências. A adaptação tem sido melhor do que eu esperava. O nosso time tem jogadores bons e experientes. No dia a dia, aprendo com eles e vou passo a passo, com tranquilidade. Quero seguir por esse caminho. Sabemos que o Brasileirão é diferente de onde eu jogava. É mais rápido, mais forte, com jogadores de mais qualidade”, disse Monsalve.

Ao contrário do que sugere o técnico Renato Portaluppi, Monsalve afirma que não vem tendo problemas no idioma para compreender os colegas: “Acho que estou falando bem o português (risos). Consigo entender vocês jornalistas e acho que isso facilita muito mais a adaptação”, ampliou.

Titular na vitória de 3×1 sobre o Atlético-GO na rodada anterior na Arena, Monsalve voltou para o banco de reservas nesta sexta contra o Fluminense, só entrando no segundo tempo. Na continuidade desta entrevista pós-jogo, ele disse respeitar as decisões de Renato.

Monsalve pelo Grêmio
Monsalve fez gol na vitória fora de casa sobre o Criciúma – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Situação do Grêmio

O empate em território carioca deixou o time gaúcho com 39 pontos, ainda no 11° lugar na tabela do campeonato. A próxima partida pelo Brasileirão também será fora de casa, sexta que vem, às 21h30, contra o Palmeiras.

Veja também:

1 De 15
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas